Começou nesta quinta-feira (21) a sexta edição da Paraíba Restaurant Week. Um total de 45 restaurantes de João Pessoa vão participar da sexta edição do festival, que vai até o dia 21 de abril.
Este ano, a lista inclui desde restaurantes tradicionais e aclamados da cidade até os estabelecimentos mais recentes, promovendo um verdadeiro tour gastronômico pela rica cena culinária de João Pessoa.
Na Restaurant Week, festival internacional criado em Nova York que se transformou no maior evento da área no Brasil, os restaurantes participantes desenvolvem menus especiais a preços super atrativos, abrindo espaço para os talentos da culinária local e democratizando o acesso à alta gastronomia.
Esta edição – a maior já realizada na capital paraibana – inclui casas recém-inauguradas, como Outback Steakhouse, Tartuferia Savitar e Limone & Capperi Trattoria.
De acordo com Marina Sá, realizadora do festival, as expectativas para a 6ª edição são altas, especialmente ao considerar o sucesso da edição passada – a Restaurant Week 2023 alcançou as marcas de mais de 38 mil menus vendidos e R$ 3 milhões em faturamento.
“A pedido dos restaurantes, neste ano vamos realizar a Restaurant Week no primeiro semestre”, explica Marina Sá. “Os meses de março e abril geralmente são os meses com menor movimento nos estabelecimentos ao longo do ano, então o festival vem como uma ferramenta para aquecer o setor e a economia da cidade, além de estimular a democratização da alta gastronomia”, acrescenta.
Como no ano passado, os restaurantes participantes vão oferecer dois menus para o público: o Menu Week, com almoço a R$ 62,90 e jantar a R$ 69,90; e o Menu Plus, cardápio reservado para restaurantes de ticket médio mais alto, em que o almoço custa R$ 79,90 e o jantar, R$ 89,90. Ambas as experiências incluem entrada, prato principal e sobremesa.
A Paraíba Restaurant Week 2024 conta com o patrocínio de Engemax Construtora, Stella Artois Pure Gold, Guaraná Antarctica, Banco do Nordeste, São Braz, Nordil, Itacoatiara e Ultragaz; com o apoio de Moura Ramos e realização da Cantaloupe.
AÇÃO SOCIAL
Além de promover o acesso à alta gastronomia por preços atraentes, a Restaurant Week mais uma vez retorna com ações de impacto social que já são marca registrada do festival.
Nesta edição, o evento vai repetir a parceria de sucesso do ano passado e beneficiar a Casa da Criança com Câncer, organização fundada em 1997 que oferece suporte a crianças do interior do estado que estão em tratamento oncológico. Na edição de 2023, a Paraíba Restaurant Week arrecadou R$ 20 mil para a instituição.
“Ser um ator de alto impacto social é uma das grandes preocupações da Restaurant Week. Como sempre fazemos todos os anos, todo o público que consumir os menus em um dos restaurantes participantes será convidado a realizar uma doação para a Casa da Criança com Câncer. As doações são coletadas pelos restaurantes e repassadas diretamente para a instituição beneficiada ao final do festival”, explica Marina.
FONTE: TURISMO EM FOCO
#ParaíbaRestaurantWeek #RestaurantWeek #Paraíba #FestivalGastronômico #Festival #Gastronomia #AçãoSocial