42 receitas depois… Surge DUCKBILL COOKIES & COFFEE, o melhor cookie do Brasil

 

Busca pelo cookie perfeito faz fundador da DUCKBILL COOKIES & COFFEE abrir cafeteria com mais de 100 unidades em operação e 90 para inaugurar.

COOKIES DUCKBILL.
Foto: divulgação

Um cookie estilo americano, mas único, uma vez que sua receita foi desenvolvida para chegar no mais alto nível de combinações e sensações degustativas de prazer. São 100 gramas de uma delícia macia por fora e generoso recheio por dentro. Dá água na boca só de imaginar, não é?

Pois é, esse era o objetivo de Rafael Naves, fundador da DUCKBILL COOKIES & COFFEE, em 2016, desde os esboços da primeira cafeteria. Na busca pela criação de um produto de diferencial, Rafael fez deste seu carro chefe.

O lanchinho que cada vez mais se populariza no Brasil, ganhou ainda mais visibilidade, quando a marca se associou ao grupo 10x, em 2018, iniciando assim no franshing. Contudo, até se tornar o melhor cookie do país, houve um longo caminho com inúmeras tentativas.

42 testes, exatamente, entre erros e acertos – somados à inspiração pelos incríveis cookies nova-iorquinos – nasceu o cookie referência nacional – este que recebe a assinatura do simpático ornitorrinco Bill, que representa a marca.

“A cozinha para mim sempre foi um espaço para relaxar e laboratório onde testei receitas do mundo inteiro. Algumas delas precisei da ajuda do Google tradutor, inclusive” – conta Naves.

Foram cerca de 6 meses que o empresário investiu nos testes de temperaturas do forno, seleção de ingredientes e no hábito de manter o que era bom de uma receita e remover o que não dava certo de outra. Rafael conta que costumava convidar familiares e amigos para experimentar as criações até, finalmente, alcançar seu objetivo. E deu tão certo que hoje são mais de dois milhões de cookies vendidos – rumo aos três.

Inclusive, nas unidades da marca existe uma variedade grande de sabores e sempre há lançamentos. Os mais vendidos são o ao leite (com massa de baunilha) e o Cookie Dark (contém chocolate meio amargo na massa black, 100% cacau). Porém, os favoritos do fundador, são o White Lemon (massa de baunilha, chocolate branco e limão) e o Cookie Red Velvet (coberto com deliciosa camada de cream cheese).

Além da especialidade da casa, há outras delícias no cardápio e o café possui produção própria, do qual os clientes podem usufruir tanto em loja física quanto saboreá-lo em casa, pois a marca lançou algumas opções, como a versão em sachê (drip coffee), bastante prático, pois apenas precisa adicionar água para retraí-lo diretamente do copo, a versão em cápsulas compatíveis com máquina Nespresso e a versão cappuccino.

Por esses e outros motivos, não fica difícil de entender porque a DUCKBILL é sucesso solidificado no segmento, mesmo em tempos de COVID. Atualmente são mais de 100 espalhadas pelo mundo com quase o mesmo número de franquias para inaugurar ainda neste ano. A rede cobre mais de 24 estados, mas o objetivo é chegar a 500 unidades em operação até 2025.

SERVIÇO:

Ano de fundação: agosto de 2016

Início no franchising: janeiro 2018

Número de franquias: 190

Lojas já inauguradas: 100

Investimento inicial total: a partir de R$ 159,900 (quiosque/ light)

Taxa de franquia: a partir de R$ 49.900

Adequação de imóvel, projeto e móveis e reforma: a partir de R$ 90.000

Equipamentos: a partir R$ 35.000

Capital de giro: mínimo de R$ 10.000

Royalties: R$ 2.500,00 ou média de 7%

Faturamento médio mensal bruto por unidade: R$ 50.000,00

– Na unidade Premium o faturamento médio de R$ 80.000 lucro médio de 20% a 25%

Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Número de funcionários: e 2 a 6 – a depender do modelo

Site: duckbillcookies.com.br

Instagram: @duckbill.oficial

E-mail para compra de franquia: [email protected]

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