3 aulas recreativas e educativas para crianças passarem o tempo em casa

Pais e mães ou responsáveis podem investir em atividades educacionais e prazerosas para preservar a saúde mental dos mais jovens.

Por serem cheias de energia e criatividade, as crianças, assim como os adultos, também sentem os impactos do isolamento. Sem ver os amiguinhos da escola ou brincarem junto de outros pequenos, os mais novos são afetados pelo tédio e inquietação. Para fazer com que a quarentena seja menos desgastante para eles, pais e mães ou responsáveis podem investir em atividades educacionais e prazerosas para preservar a saúde mental dos mais jovens e ao mesmo tempo estimular novas áreas de interesse e conhecimento. Pensando em ajudar na escolha de algumas atividades, o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou algumas aulas que podem ser feitas remotamente. Confira:

Aula de canto infantil

Com toda a sua diversidade de ritmos, a música é uma expressão artística que cativa todas as gerações. No caso dos pequenos, assim que eles começam a falar, não tardam para começarem a cantarolar e enquanto crescem, cantam desde canções infantis até os hits do momento. Se você tem um mini cantor cheio de atitude e “presença de palco” em casa, pode ser interessante matriculá-lo em uma aula de canto infantil na modalidade remota. Além de ser um hobbie, aprender a cantar traz diversos benefícios, tais como melhora na coordenação motora e diminuição de estresse.

Aula de coreano

O “K-pop” pode ainda soar como algo desconhecido para os mais velhos, mas para as crianças e pré adolescentes, é uma febre! O estilo musical bombou no Brasil e no mundo em 2012, com a música “Gangnam Style” do cantor PSY. A canção deixou de ser tão popular, mas abriu portas para que os mais jovens se interessassem por outros grupos coreanos, bem como pela cultura do país. Como fãs genuínos, os “kpopeiros” buscam saber cantar as hits, mesmo que o idioma seja complexo. Uma opção para ajudar esses autodidatas a aprimorarem seus conhecimentos e afastarem o tédio do isolamento social é contratar um professor especializado no idioma. Por conta da familiaridade e engajamento, o aprendizado tem tudo para fluir.

Aula de confeitaria em família

Os programas televisivos sobre gastronomia e confeitaria ajudaram a desmistificar a culinária. Consequentemente, muitos passaram a se interessar pelo tema e a se aventurarem na cozinha; cheios de curiosidade, as crianças acompanham de perto a preparação dos pratos. No caso daqueles pequenos que adoram colocar a mão na massa, investir em aulas de confeitaria que renderá em diversão e sobremesas.

O GetNinjas ampliou a oferta de serviços online, que chegou a dobrar de quantidade e hoje já soma mais de 500 opções que estão disponíveis no app. Alguns desses serviços, são: adestramento de cães, aula de confeitaria, consulta psicológica, aula de tricô; consulta de fisioterapia; teletriagem médica; aula de dança; aulas voltadas para alunos com autismo, déficit de atenção, dislexia e hiperatividade; tradução de novos idiomas, como persa, finlandês e armênio. Todos os serviços estão disponíveis no site ou app.

@GetNinjas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*