1ª Tattoo Week On-line inova e democratiza concurso de tatuagem

A Tattoo Week, maior evento de tatuagem do mundo, cria novo formato por conta da pandemia, e realiza nos próximos dias 15, 16 e 17 de janeiro 2021, a 1ª Tattoo Week On-line.

Evento reúne 250 tatuadores no concurso de tatuagem em 21 categorias e um prêmio para o melhor procedimento de piercing.

Com transmissão ao vivo pelo YouTube, das 11h00 às 0h00, reúne 250 tatuadores no tradicional concurso de tatuagem em 21 categorias e um prêmio para o melhor procedimento de piercing. O vencedor da melhor tattoo do evento ganha participação – com tudo pago- na Convenção Barcelona Tattoo Expo, em junho 2021, na Espanha. E o melhor piercing ganha vaga no Congresso GEP.

“A Tattoo Week On-line foi criada para prestigiar os tatuadores e piercers e colocar os trabalhos desses artistas em evidência. Precisamos valorizar a arte na pele. E o evento on-line democratiza o concurso, à medida que oferece a possibilidade de todos participarem”, destaca Esther Gawendo, CEO da Tatoo Week.

Segundo Gawendo, o concurso apresenta artistas de todas as partes do país e do mundo. “Temos tatuadores da América Latina, Estados Unidos e Europa bem como profissionais de pequenas cidades do interior do Nordeste que não conseguiam participar dos eventos presenciais”.

As 22 categorias

Os 250 inscritos dividem-se nas 22 categorias. Na sexta-feira, 15/1, concorrem na Série de desenho PB; Série de Desenhos Coloridos; Aquarela; Costas; Biomecânico/Orgânico; Tribal; e Fechamento. No sábado, 16/1, serão avaliados os estilos Comics; Old School; Pontilhismo; Black Work; Lettering; Colorido; Preto e Cinza; e Temas brasileiros. No domingo, 17/1, disputam as categorias Oriental; News School; Realismo; Colorido; New Tradicional; Portrait; e Estilo livre.

As tatuagens devem ser iniciadas e concluídas durante o evento e elaboradas no mesmo dia. Serão enviadas via foto ou vídeo por meio de um link. O tatuador deve colocar apenas nome da categoria, número de inscrição e o tipo de arquivo. Cada categoria tem um link próprio.

Os trabalhos serão julgados por nove juízes independentes, que estarão presentes na sede da Tattoo Week e farão revezamento para votar. São tatuadores e piercers com ampla e qualificada experiência em avaliação de tatuagens e piercings. Também haverá a participação de três juízes da Austrália e dos Estados Unidos, que participarão on-line.

Para o evento, a Tattoo Week utiliza todos os protocolos de segurança à saúde da equipe que participa presencialmente na sede da empresa onde serão montados três estúdios de transmissão.

Concurso alavanca carreiras de tatuadores

O concurso organizado pela Tattoo Week é um dos mais conceituados do mundo. Alça os profissionais vencedores a patamares da profissão antes inimagináveis. É o caso do tatuador Luiz Lopes, do interior paulista. Ele ganhou a Tattoo Week 2015 na categoria Realismo e imediatamente um empresário americano o convidou a mudar-se com sua família para os EUA e integrar a equipe do famoso Soho Ink, um dos estúdios mais badalados de Nova York, frequentado por celebridades, onde um fechamento de braço custa cerca de US$ 8 mil. Com carreira em alta, hoje Luiz Lopes está inaugurando sua própria loja nos EUA e será jurado da 1ª Tattoo Week On-line.

Serviço

Se você é tatuador ou piercer, ainda dá tempo de se inscrever.

Link de inscrição: https://lets.events/e/tattoo-week-online-2020/

Para assistir ao vivo dias 15,16 e 17/1 : https://www.youtube.com/channel/UCksr8jBUdUW1SaoI5mqoWpw

#TattooWeek
#piercing
#BarcelonaTattooExpo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*