Trivento celebra Dia Mundial do Malbec no Brasil

Vinícola argentina realiza ação em refinados restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro para brindar o dia dedicado no mundo aos vinhos feitos com a uva mais emblemática do seu país.
Vinícola argentina realiza ação em refinados restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro para brindar o dia dedicado no mundo aos vinhos feitos com a uva mais emblemática do seu país.

A vinícola Trivento (Argentina), representada no país pela VCT Brasil, que tem em seu portfólio outras duas renomadas vinícolas – Concha y Toro (Chile) e Fetzer (EUA) – preparou uma ação especial para os brasileiros escolherem e experimentarem tintos Malbec das marcas Trivento Tribu, Golden Reserve, TriventoReserve e EOLO em 14 restaurantes de alta gastronomia selecionados em São Paulo e Rio de Janeiro.

 Criada especialmente para o Malbec World Day (Dia Mundial do Malbec), comemorado internacionalmente no dia 17 de abril, uma peça explicativa inserida no cardápio conta ao cliente sobre a origem e importância da uva malbec para difundir a sua data de celebração. 

Também foi desenvolvida uma comunicação visual que ambientará os restaurantes e terá o papel de informar porque o vinho tinto da uva Malbec é um dos varietais que mais conquistou apreciadores na última década. Hoje, todas as regiões vitivinícolas da Argentina produzem vinhos feitos da casta malbec, que se tornou um símbolo do país.

 Apesar de a Argentina ser hoje o maior e mais importante produtor mundial de malbec, a variedade apreciada desde os tempos do Império Romano, é originária da região sudoeste da França – Bordeaux – e foi introduzida no país em pleno século XIX pelo agrônomo francês Michel Aimé Pouget (1821 – 1875).

 A data 17 de abril corresponde ao ano da apresentação do projeto de lei que fundou a Escola de Agricultura de Mendoza. E é na província de Mendoza que a vinícola Trivento concentra sua diversidade de terroir, sob influência dos três ventos típicos aos pés da Cordilheira dos Andes. Ares que imprimiram personalidade à marca e representam a origem da marca Trivento: Polar, Zonda e Sudestada.

 Para reconhecer a importância da cepa, a Wines of Argentina, entidade que se dedica a difundir o vinho argentino no mundo, instituiu, em 2011, um dia para o mundo inteiro apreciar o sabor agradável, a coloração intensa e a textura aveludada do Malbec.  “O Brasil é um dos países que mais aprecia malbec e a Trivento reconhece e comemora esta importância que remete à incorporação da cultura argentina ao cotidiano da vida dos brasileiros”, diz Lucas Ribeiro, gerente da Trivento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*