
Um dos principais festivais do mundo, o Tomorrowland, e a ONG Casa do Zezinho, que atua com crianças e jovens de baixa renda, fazem parceria para promover oportunidade de desenvolvimento a esses que vivem em situação de alta vulnerabilidade social.
A conexão foi realizada pelo Movimento Think and Love, projeto da agencia REPENSE, que foi procurado pela organização do Tomorrowland Brasil para encontrar sinergias entre a Love Tomorrow – plataforma socioambiental do festival – e iniciativas relevantes dentro do Estado de São Paulo. A agência atuou desde o diagnóstico, passando pelo planejamento, conexão com a causa e até o acompanhamento operacional de toda a parceria.
O projeto escolhido pelo Tomorrowland foi o “Toca Zezinho!”, que promove inclusão e socialização através da música e oferece aulas de diversos instrumentos, além da formação de uma orquestra e de um coral de crianças. “Love Tomorrow é como o Tomorrowland busca, hoje, cultivar um amanhã melhor para todos. Por meio do apoio a iniciativas voltadas para a educação e a música é possível sensibilizar e criar oportunidades para aqueles que são o amanhã”, diz Mauricio Soares, porta-voz do Tomorrowland Brasil. “Para que o impacto seja significativo é fundamental apoiar um projeto sério, que esteja alinhado aos valores e princípios do festival”, completa.
Como resultado, a ONG recebeu uma doação em dinheiro, que é parte da bilheteria da última edição do Tomorrowland Brasil, realizado em de 21 a 23 de abril. A entrega oficial aconteceu na sede da Casa do Zezinho dia 28 de junho, em São Paulo.
Unindo marcas e causas
Com o objetivo de fortalecer, propagar e dar longevidade e visibilidade às iniciativas sociais sólidas e de credibilidade no Brasil, a REPENSE criou o Movimento Think and Love. Com a iniciativa, a agênciafaz a ponte entre pessoas, marcas e causas. O trabalho consiste em estimular a cultura de doação, a atuação em rede e o engajamento social.
O principal foco de atuação do Movimento Think and Love passou a ser o Marketing Relacionado à Causas, uma disciplina relativamente nova que está ganhando cada vez mais força e relevância no mundo corporativo, dentro e fora do Brasil. “Nossa maior ambição é fazer com que toda marca encontre e se conecte a uma causa alinhada com a sua essência e seus valores”, explica Otavio Dias, sócio-diretor da REPENSE.
Movimento Think and Love
Criado pela REPENSE, o Movimento Think and Love visa dar visibilidade e contribuir para captação de recursos para as principais ONGs do país, seja através de campanhas que direcionam a audiência para o seu portalthinkandlove.com.br e fanpage www.facebook.com/thinkandlove, seja através de projetos de marketing relacionado a causas (MRC), que visam conectar estas ONGs participantes (causas) com empresas em busca de uma causa para apoiar (marcas). Organizado nos pilares Educação, Saúde, Direitos Humanos, Arte & Cultura e Combate à Pobreza, o movimento já conta com mais de 60 ONGs participantes. Saiba mais em www.thinkandlove.com.br
REPENSE
A REPENSE é uma agência de comunicação integrada (trabalha com as principais disciplinas de comunicação) e integradora (realiza a conexão de seus clientes com empreendedores, start-ups inovadoras e causas sociais). Com DNA de relacionamento, é estruturada para o novo ecossistema digital: plural, multitela e voltado paraperformance. Constrói marcas autênticas e memoráveis, cria vínculos entre marcas e pessoas, gera resultados tangíveis para os seus clientes e impacto positivo na sociedade. Iniciou sua operação em 2006, sintonizada com as mudanças tecnológicas, midiáticas, sociais e ambientais e comprometida com a ética e atitude colaborativa na relação com seus clientes e parceiros. Pode atuar como agência-líder, orquestrando todas as necessidades de comunicação dos seus clientes (da propaganda ao marketing direto, do marketing digital ao trade marketing e PDV), ou como agência-especialista, focada numa disciplina de comunicação específica, com destaque para o marketing digital. Seus principais clientes são: Oi, Banco Itaú, Bombril, Tecnisa, DAF Caminhões, DOCOL Metais Sanitários, GS1Brasil, Bob’s, GlaxoSmithKline, Pfizer, AstraZeneca, Hospital São Camilo, Instituto Ayrton Senna, Médicos Sem Fronteiras, Action Aid, Fundação do Câncer e Plan International Brasil. www.repense.com.br
Casa do Zezinho
A Casa do Zezinho é uma organização social sem fins lucrativos, localizada na extrema zona sul de São Paulo, local também conhecido como Triângulo da Morte, na Subprefeitura do Campo Limpo, uma região com aproximadamente 1,2 milhão de habitantes. Fundada em 1994 para ser um espaço de desenvolvimento das potencialidades humanas e de atuação para crianças, jovens e idosos oriundas de famílias com baixa renda. Começou com 7 crianças e hoje atende, anualmente, mais de 1.500 Zezinhos, a partir de 6 anos de idade, oferecendo educação complementar, arte, cultura e oficinas introdutórias ao mercado de trabalho. Nosso objetivo é possibilitar aos Zezinhos a autonomia sobre seu futuro, através da atenção e do carinho, dando–‐lhes o direito de sonhar. www.casadozezinho.org.br
Tomorrowland Brasil
OTomorrowland, festival belga que figura entre os mais importantes da atualidade, teve sua primeira edição brasileira em 2015, reunindo em Itu pessoas de mais de 60 nacionalidades diferentes e confirmando-se como um símbolo de união global. A edição de 2016 voltou a atrair jovens de todas as partes do planeta e foi marcada pela estreia no país da plataforma Love Tomorrow, iniciativa socioambiental do Tomorrowland, que apoia iniciativas voltadas para a educação e a música em comunidades carentes ao redor do planeta.http://www.tomorrowlandbrasil.com/









