Takasago desenvolve tecnologia que intensifica o sabor dos alimentos

Composto possui moléculas que podem ser utilizadas para mascarar gostos indesejados e realçar os alimentos e bebidas com redução de sal e açúcar

A tecnologia pode ser utilizada em quaisquer tipos de alimentos e bebidas. Imagem de Comfreak por Pixabay

Um estudo realizado pela Euromonitor – empresa especializada em pesquisas e análises demográficas e mercadológicas – aponta para um dado interessante no Brasil. Atualmente, o país é o quinto colocado em consumo de alimentos e bebidas saudáveis no ranking global. Desde 2014, o crescimento do setor foi, em média, de 12,3% ao ano. A busca por refeições que sigam a linha da saúde tem impulsionado o desenvolvimento de ingredientes que possam realçar o sabor com o objetivo de atender às exigências de consumidores.

Atenta às tendências do mercado, a Takasago – uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países, incluindo o Brasil – desenvolveu a tecnologia exclusiva INTENSATES Flavor Modulator, que atua na percepção sensorial, oferecendo uma solução para melhorar a experiência de sabor do consumidor. A empresa utiliza, na composição dos aromas, moléculas exclusivas que são capazes de realçar o gosto dos alimentos, mascarar notas indesejadas e promover sensações diversas, entregando um sabor completo e agradável para o cliente final.

Segundo Rafaela Bedone, Head de Marketing Aromas da Takasago Brasil, a tecnologia pode ser utilizada em quaisquer tipos de alimentos e bebidas, sejam doces ou salgados. “É importante ressaltar que essa tecnologia tem grande aplicabilidade no mercado, podendo ser utilizada em formulações que tiveram alguma redução de ingrediente, como açúcar, sal ou gordura; quando precisa-se mascarar sabores indesejados (soja, edulcorante, amargor etc.) ou, ainda, para provocar diferentes sensações (gelado e quente) no paladar”, explica.

#Takasago #INTENSATESFlavorModulator #Euromonitor #edulcorante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*