
O encontro entre músicos tão diferentes como Diogo Nogueira, Mr. Catra e Gabriel o Pensador pode ser, no mínimo, curioso. Apostando nessa mistura e com a proposta de mostrar que tem muito samba no funk e no rap, o “Samba na Gamboa” desta segunda, dia 26, na TV Brasil, reúne o trio para cantar e celebrar a diversidade musical. Produzido pela Giros, o programa vai ao ar às 22h.
Para Catra, que começou a carreira musical numa banda de pós-punk, o funk nada mais é que o samba eletrônico. O funqueiro confessou ser um apaixonado pelo gênero. “Funk pra mim é uma religião, é uma religião que salva muitas vidas. É um milagre que dá integridade para várias pessoas. Sucesso não existe para o funqueiro, pra ele existe o trabalho”.
Já Gabriel o Pensador defendeu as misturas dos estilos musicais e lembrou passagens importantes da carreira. “Tem uma mistura boa entre o samba e o rap. Eu tenho uma história bem marcante que foi gravar com o Moreira da Silva. Eu o conhecia antes de ter gravadora, tinha procurado ele pra falar de uma possível parceria e ele foi super atencioso, disse que gostou da minha ideia. Depois, lá na frente, surgiu a oportunidade de convidá-lo para um projeto”, contou Gabriel.
Com muito papo e música ainda sobrou tempo para Gabriel o Pensador improvisar um rap sobre o programa e os convidados. Na trilha, não faltaram sucessos, como “Baile no Elite”, “Swing 21”, “Lavagem Cerebral”, “Cachimbo da Paz” e “Eu só quero Paz”.
SERVIÇO:
Samba na Gamboa – TV Brasil
Segunda-feira, às 22h









