Primeira EdTech brasileira a ingressar no mercado de Ensino Superior, Descomplica lança faculdade online

A EdTech Descomplica anuncia seu ingresso na graduação, com a proposta de ampliar a penetração de ensino superior entre a população brasileira.

Maior plataforma de educação online do Brasil e líder no segmento preparatório para Enem e vestibulares, a EdTech Descomplica dá mais um passo rumo à democratização do ensino de qualidade no país e anuncia seu ingresso na graduação. Com a proposta de ampliar a penetração de ensino superior entre a população brasileira – que hoje é de apenas 21%, muito abaixo da média dos países da membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), de 44% – a Faculdade Descomplica chega com o propósito de também melhorar a empregabilidade de milhões de pessoas.

Atualmente, no Brasil, adultos com diploma de ensino superior ganham, em média, 140% a mais do que aqueles que cursaram apenas o ensino médio. Ainda assim, cerca de 80% da população brasileira entre 18 e 24 anos não se formou ou mesmo está matriculada na faculdade. Foi pensando neste cenário, com foco em ampliar a participação de jovens e adultos com ensino superior e, consequentemente, aprimorar suas qualidades para o mercado de trabalho, que o Descomplica ingressou no mercado regulado da graduação.

“O Brasil é o sétimo país mais desigual do mundo e sabemos o quanto o diploma universitário muda a perspectiva de oportunidades do brasileiro. Pro Descomplica, impacto em educação é transformar vidas. Então é muito natural essa evolução/expansão do negócio, porque nascemos para ajudar a colocar as pessoas nas universidades e agora queremos que mais gente entre na universidade, mas também consiga cursar e ainda ver os resultados práticos disso”, afirma Marco Fisbhen, CEO e Fundador do Descomplica.

Nota máxima (05) no conceito institucional do Ministério da Educação, a Faculdade Descomplica é a mais nova instituição credenciada para oferecer cursos online, em meio a um mercado composto por mais de 2500 instituições de ensino – muitas delas centenárias – mas no qual menos de 6% obteve nota máxima no credenciamento. Para Marco, essa é uma grande conquista. “Essa é mais uma comprovação do quanto nosso empenho nos últimos oito anos tem dado resultados concretos. Não só estamos mudando a realidade de milhões de pessoas, com uma educação de qualidade, como estamos sendo reconhecidos por esse trabalho também pelo governo”, conclui o executivo.

Com a proposta de auxiliar também na empregabilidade de milhões de brasileiros, a Faculdade Descomplica traz um formato inovador de certificação: os alunos não precisarão aguardar até a conclusão da graduação para se tornarem especialistas em suas áreas. Periodicamente, os estudantes passarão por avaliações específicas dentro de cada temática para conquistarem microcertificados. Neste primeiro momento, serão ofertados quatro cursos de graduação: Bacharelado em Ciências Contábeis; Bacharelado em Administração; Licenciatura em Pedagogia e Tecnólogo em RH. Os alunos terão à disposição, inicialmente, treze polos presenciais divididos entre estados do sudeste e do nordeste, e a proposta é que este número cresça no próximo ano, de acordo com a ampliação da oferta de cursos.

“A Faculdade Descomplica nasce com cursos que possuem cerca de 50% da demanda de quem se inscreve no ensino superior. Desta forma, queremos impactar, de maneira efetiva, a vida das pessoas oferecendo um curso diferente de tudo o que existe hoje. Para o próximo ano, pretendemos expandir as ofertas para as áreas de tecnologia e engenharias, visando ampliar nossa rede de polos inovadores para mais de 100 cidades”, conclui Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica.

#EdTech #FaculdadeDescomplica #OCDE #Enem #vestibulares #microcertificados #MinisteriodaEducacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*