Maravilhas do Oriente

São Paulo acaba de ganhar um novo point gastronômico. É o Kyokuto (que significa Extremo Oriente) um espaço aconchegante, em Pinheiros, que traz os pratos da comida oriental com um delicioso e audacioso cardápio itinerante, a troca do menu é feita a cada três meses, tudo elaborado pelo chef Rafael Dala, que tem na culinária a principal razão de suas voltas pelo mundo. 

A casa oferece comidas típicas do Japão, Coréia e de outros países do leste e do sudeste asiático. O cardápio da casa é itinerante. A cada três meses novos pratos que substituirão parte dos antigos.

Chef

Os pratos levam a assinatura do chef Rafael Dala Bernardina que, além de viajar mundo a fora em busca de novidades gastronômicas, é formado em tecnologia em gestão de eventos e turismo pela Universidade Tiradentes (Sergipe) e Cozinheiro e chefe internacional pelo SENAC – SP.

Decoração e utensílios

O aconchegante espaço dispõe de 43 lugares, divididos entre as mesas de madeira e o descontraído balcão. A decoração é complementada com os painéis da artista plástica Adriana Marto.

Vários utensílios do Kyokuto são importados, justamente para oferecer uma vivência aos visitantes. A porcelana é japonesa e há colheres e panelas coreanas específicas para servir alguns pratos. “Esse é um de nossos diferenciais para mantermos fidelidade dos pratos servidos”, destaca Rafael. 

Para quem já ficou preocupado com o preço, uma ótima notícia: a intenção é fazer da casa uma opção acessível financeiramente falando para o dia a dia. “Sim, esta é a ideia, replicar a acessibilidade e os pratos que eles têm na Ásia”, comenta o chef Rafael. 

Delícias do cardápio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO:

Kyokuto

Rua Cônego Eugênio Leite, 944A

São Paulo – SP

Facebook.com/kyokutosp

@kyokutosp

Funcionamento

Segunda-feira das 12h às 15h

Terça-feira a sábado das 12h às 15h e das 18h30 às 22h

Aceita cartões

Deixe um comentário