Prêmio Avon de Maquiagem anuncia vencedores em grande evento e lança livro para celebrar 20 anos

Evento será apresentado pelo ator Bruno Gagliasso e contará com a presença de celebridades, entre elas a atriz Camila Queiroz, da minissérie Verdades Secretas, e a modelo e empresária Luiza Brunet.

Neste ano, a premiação, que contou com a consultoria do maquiador Theo Carias, recebeu mais de 600 inscrições vindas de todo o país.
Neste edição de seus 20 anos, a premiação recebeu mais de 600 inscrições vindas de todo o país.

Líder em maquiagem no Brasil e empresa que democratiza a beleza, a Avon realiza um vigoroso trabalho de valorização do profissional da maquiagem no Brasil – e o Prêmio Avon de Maquiagem é a principal ação neste sentido. Única premiação exclusiva para maquiadores no País, ela completa 20 anos com um saldo de mais 14 mil trabalhos avaliados, sendo 180 premiados, assinados por 123 maquiadores de várias partes do Brasil. Eles foram contemplados não apenas com o reconhecimento da Avon e do setor – em muitos casos, momento decisivo para a potencialização da carreira –, mas com capacitações realizadas por referências nacionais e internacionais da arte da maquiagem.

A celebração é o momento de resgate da história do prêmio e a contribuição para a valorização do maquiador. Por isso, o evento de premiação deste ano, que acontece dia 15 de setembro, no Leopolldo Itaim, em São Paulo, promete ter muitos momentos de emoção. Serão revelados os vencedores das seis categorias (Audiovisual, Artes Cênicas, Editorial, Passarela, Publicidade e Social), e haverá homenagens a todos os que um dia passaram pelo prêmio, de vencedores – grupo do qual já fez parte nomes como Carlos Carrasco, Celso Kamura, Daniel Hernandez, Duda Molinos, Henrique Mello, Mauro Freire, Max Weber, Robert Estevão, Theo Carias, Vavá Torres e Westerley Dornellas, entre outros – a curadores e consultores das várias edições.

“É um orgulho para todos nós olhar para trás e ver como contribuímos para a valorização de todos esses profissionais”, comenta David Legher, presidente da Avon. “O maquiador é um forte elo na nossa rede de relacionamentos. Ele está ao lado da mulher para realçar sua beleza, ele está criando cultura por meio da maquiagem. São profissionais que elevam nossos produtos para o estado da arte, e isso precisa ser reconhecido por todos. ”

Complementando, David reforça que valorizar o maquiador é parte fundamental na proposta de construir uma beleza que faz sentido. “Nós criamos produtos de qualidade, democratizados por meio de mais de 1,5 milhão de revendedoras autônomas, sempre com a ideia de que, mais que levar beleza, estamos levando a essas mulheres e a profissionais como os maquiadores as ferramentas para que eles potencializem seu trabalho, ganhem mais dinheiro, reconhecimento, sintam-se valorizados e consolidem sua autonomia. ”

Como parte da celebração, a Avon produziu uma luxuosa edição comemorativa de um livro que relembra os melhores momentos dessa jornada da maquiagem (Editora Kavantan, 112 páginas, 2015). Imagens e texto resgatam os melhores momentos, os trabalhos premiados, e, por meio dessa história, acaba também retratando grandes produções da TV, o renascimento do cinema no país, flagrantes do cenário teatral, a consolidação da moda como cultura no cenário brasileiro, a explosão dos videoclipes. Ao final, um ensaio com maquiagens impactantes captadas pelo fotógrafo Danilo Borges. A edição é limitada e os exemplares serão cedidos a profissionais, bibliotecas e instituições de ensino. Além disso, será disponibilizada uma versão online para download no Portal da Maquiagem (www.portaldamaquiagem.com.br). A publicação contou com o apoio da gráfica Pancrom, da agência digital  MMCafé e do Estúdio Danilo Borges. 

Revolução criativa

Neste ano, a premiação, que contou com a consultoria do maquiador Theo Carias, recebeu mais de 600 inscrições vindas de todo o país. O tema apresentado foi Revolução Criativa e a seleção dos trabalhos foi feita por um grupo de curadores que reúne referências do setor e os vencedores da última edição do Prêmio. No dia da premiação (terça-feira, dia 15), os 18 finalistas deverão reproduzir, ao vivo, sob observação dos curadores, a maquiagem de sua autoria selecionada para a etapa final. Os vencedores serão anunciados no mesmo dia no evento que acontece à noite, com apresentação do ator Bruno Gagliasso e a presença de celebridades na plateia, entre elas a atriz Camila Queiroz e a modelo e empresária Luiza Brunet. O prêmio para os vencedores é a participação em um workshop internacional. Ao longo do dia, os finalistas serão entrevistados pela apresentadora Monica Iozzi, do programa Vídeo Show, e pela maquiadora Ju Rakoza, vencedora de uma das edições do Prêmio (categoria Editorial) e hoje realizando atuando no quadro Você mais Poderosa, do programa Mais Você, na TV Globo, que faz transformações visuais em mulheres (acompanhem em (facebook.com/avonbr, twitter.com/AvonBR e instagram.com/avonbrasil) 

 “A cada ano tem sido mais difícil eleger os vencedores do Prêmio Avon, o que mostra o amadurecimento dos profissionais da maquiagem”, opina o maquiador Theo Carias, um dos vencedores da edição de 2008 e hoje consultor oficial do Prêmio. “Minha maior alegria é ver maquiadores despontarem após o Prêmio, ganharem notoriedade, respeito e oportunidade de fazer ótimos trabalhos. ”

SERVIÇO:

As informações sobre o Prêmio Avon de Maquiagem estão concentradas no Portal da Maquiagem, espaço que reúne também conteúdo relevante para maquiadores profissionais, amadores e para os simpatizantes de forma geral.  (www.portaldamaquiagem.com.br). Site: www.avoncompany.com. Para saber mais sobre a Avon no Brasil, acesse: www.avon.com.br. Siga a Avon:  www.twitter.com/avonbr| www.facebook.com.br/AvonBR.

Comments are closed.