Let’s Code ensina a criar uma relação saudável com a internet

Ao ensinar programação para crianças e jovens, a Let’s Code Academy ajuda os pais na administração do tempo em frente ao computador e na relação com a internet.
A Let’s Code Academy ajuda os pais na administração do tempo em frente ao computador e na relação com a internet.

Umas das principais preocupações dos pais nos dias de hoje é a relação entre os filhos e o computador. Qual é a medida? Para Guto Ramos, Felipe Paiva e Omar Pavel, fundadores da Let’s Code, escola de programação para crianças e jovens, o contato com a tecnologia, e cada vez mais cedo, é inevitável: “nos últimos anos, vimos o crescimento de várias novas tecnologias, todas elas extremamente tentadoras para essa geração, especialmente no que diz respeito a games e sites criados especialmente para eles, como os de canais de televisão infantis”, explica Omar. Mas qual a saída para que os pequenos tenham uma relação saudável com o mundo virtual? A Let’s Code indica dois pontos importantes:

1) Mediação – É preciso que pais e orientadores estejam atentos ao conteúdo a que as crianças estão expostas. “Pouco tempo, mas com uma navegação pobre em conteúdo, pode ser mais prejudicial do que um tempo construtivo em frente ao computador”, enfatiza Guto Ramos.

2) Interatividade sadia – Aprender a programar traz várias vantagens: aumenta o raciocínio lógico, que ajuda inclusive no desempenho escolar, exercita a criatividade, tanto na hora de buscar saídas para a execução de códigos quanto na criação de games.

Para Omar Pavel, especialista em programação mobile, que já desenvolveu dezenas de aplicativos para iOS, Android, Windows Phone, além de MAC, Windows e Web, e um dos programadores mais experientes do Brasil em desenvolvimento mobile, o interesse das crianças pela programação é um processo que vem acontecendo gradualmente, e tem a ver principalmente com dois fatores: “o primeiro é a difusão cada vez mais universal de computadores ou mini computadores, fazendo com que cada vez mais pessoas tenham sempre mais contado com dispositivos programáveis em seu dia a dia, estimulando a curiosidade. Do outro lado, a evolução das linguagens e ferramentas de programação, que tem tornado cada vez mais fácil o desenvolvimento de software”, explica.

Simples como um puzzle

As crianças são naturalmente curiosas, e seu interesse nessa área vem desde a invenção dos primeiros jogos eletrônicos, e vem crescendo com o surgimento da cultura dos MODs, ou seja, modificações de jogos existentes feitas e disponibilizadas por usuários comuns. “Hoje, é possível aprender a programar e já começar a desenvolver seus próprios jogos. Mesmo sendo algo simples, como um puzzle, faz com que a criança se sinta mais capaz e parte do sistema virtual, o que cria uma nova forma de relacionamento com a internet, mais responsável”, afirma Felipe Paiva, sócio da escola.

Escolas convencionais de São Paulo e até clubes estão apostando em oferecer o curso da Let’s Code como atividade extracurricular para seus alunos. Em alguns países, como Austrália e Reino Unido, a disciplina já faz parte do currículo básico escolar. “Não tem volta, a internet é o futuro e aprender a programar é como aprender a linguagem que vai nortear o mundo”, enfatiza Guto.

Ele, Felipe e Omar criaram um método próprio e inovador para ensinar de maneira divertida e completa, desde a lógica básica da programação até o desenvolvimento de seus próprios games e apps, prontos para serem vendidos em lojas digitais. Os diferenciais da escola incluem ensino de linguagem nativa de programação, sem adaptações ou traduções, e material didático online e impresso. Todos os cursos são apropriados para crianças e adolescentes com diferentes níveis de conhecimento em programação, utilizando diversos jogos e ferramentas para deixar o conteúdo mais interativo e divertido, sem perder o alto nível de qualidade no ensino.

SERVIÇO:

A Let’s Code Academy é uma startup de ensino de programação para crianças, jovens e adultos. Com método próprio e inovador, a escola ensina de forma divertida e completa, com linguagem nativa e módulos específicos para quem nunca programou até especialização em games e Apps.

Aprender programação desenvolve o raciocínio lógico, ajuda a resolver problemas e, no caso das crianças, pode ser útil inclusive para matérias escolares, como a matemática. A Let’s Code Academy tem 3 Salas de Aula Digitais, com capacidade para 12 alunos cada, espaço Digital Lab, reservado para o aperfeiçoamento do conteúdo ensinado e reposição de aulas e o Café, um local com mesas e cadeiras no qual os pais podem permanecer e observar as aulas dos filhos. A escola oferece Wi-Fi Livre para alunos e visitantes e monitoramento por meio de câmeras HD para que os pais fiquem tranquilos.

Endereço: Rua Gumercindo Saraiva, 2 – Jardim Europa – São Paulo/SP

Fone: +55 11 2609-3807www.letscode-academy.com | contato@letscode-academy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*