Filtro solar com balança garante dose certa do produto

Com balança e embalagem inteligente, solução garante a dose correta para aplicação facial.

A maior dúvida do consumidor brasileiro é quanto aplicar do protetor solar para obter a proteção descrita na rotulagem. Cerca de 80% da população tem essa dúvida. “A não aplicação de uma quantidade correto de protetor pode levar a uma redução de até 90% do fator de proteção solar. Um FPS 30 aplicado de forma errada proporciona uma proteção de 8,8, um FPS 50 aplicado errado dá FPS 17”, explica Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma.

Para evitar esse problema, o 14º Congresso Internacional de Tendências de Beleza da Consulfarma trouxe, entre seus lançamentos, o Filtro Solar Dose Certa, cuja embalagem já libera a quantidade correta do produto e, além disso, também vem com uma balança. O evento aconteceu no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho.

Segundo Lucas, esse protetor tem uma forma inovadora de garantir que o consumidor aplique a quantidade certa para uma proteção ampla. “Ao ser acionada, a embalagem é feita para liberar a dose certa de produto e além disso o produto vem com uma balança, para que o consumidor confira se a quantidade realmente está correta”, afirma Lucas. A medida diz respeito à fotoproteção facial, que deve ser feita diariamente, com reaplicação a cada duas horas (em ambientes abertos) e a cada quatro horas em ambientes fechados.

#FiltroSolarDoseCerta #CongressoInternacionalConsulfarma #fotoprotecaofacial #Cosmetologia #Consulfarma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*