Laces and Hair inaugura primeiro salão licenciado

 

Bioma Salon em Piracicaba será entregue em setembro.

O Bioma Salon irá converter salões de beleza convencionais em salões de beleza sustentáveis.
@broliojulianafotografias

Incansáveis, o grupo Laces lança mais uma novidade, o Bioma Salon, que irá converter salões de beleza convencionais em salões de beleza sustentáveis. Segundo Itamar Cechetto, CEO do Grupo, “o mercado global de beleza, de acordo com a Mintel, vai chegar em 2023 próximo a 800 bilhões de dólares. O mercado de consumo consciente ainda representa menos de 3% deste montante, com um valor aproximado de 23 bilhões de dólares. Certamente o nosso projeto Bioma Salon irá ajudar a fazer a conversão do mercado convencional para o sustentável.” O primeiro salão foi inaugurado nesta sexta, dia 23, na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, e será batizado como Bioma Salon | Valéria Alleoni.

O primeiro salão licenciado terá 350m2 e muito verde no centro de Piracicaba, algo inédito na cidade. “Queremos fugir da mesmice e partir para uma experiência sensorial completamente fora da zona de conforto dos piracicabanos, prezando pela saúde, sustentabilidade e utilização de ingredientes naturais e orgânicos para uma beleza gradual, e não a qualquer custo”, diz Valleria Alleoni, proprietária do primeiro Bioma Salon. Para compartilhar a mesma essência do grupo, os tratamentos serão o Buster Pro, Aminoácidos, Multivitaminas, Hidromineral, Nutrição Detox, Velaterapia e Corte bordado.

Cris Dios e Valéria Alleoni
@broliojulianafotografias

A transformação foi além do visual e sensorial, a mudança também está presente na mente de toda a equipe do novo salão. “Nós também precisamos sair da zona de conforto, trabalhar com novos produtos, com novas propostas e com novos apelos. Voltamos para a sala de aula para aprender novas técnicas e trazer muitas novidades para o interior de São Paulo”, complementa Alleoni.

O projeto Bioma Salon, consiste em compartilhar o DNA único do hair spa Laces and Hair e converter salões de beleza convencionais em salões de beleza sustentáveis. Os Bioma Salons funcionarão com o modelo de “licença”. O Laces entregará aos salões design consciente, cursos, produtos e a experiência no mercado do Laces e da norte-americana Aveda, que conta com 9.500 salões espalhados pelo mundo com um formato similar.

De forma gratuita, os salões podem se aplicar para se converterem ao Bioma Salon. Entre as vantagens, os parceiros poderão, por exemplo, fazer uma “residência” em mais de 40 países, seja em coloração, corte ou mesmo em aumento de vendas. Além disso, terão participação no e-commerce Slow Beauty, vendendo os produtos para as clientes através do site para entrega tanto no local, quanto na residência dos clientes. Com a conversão, é previsto um aumento do faturamento de 30% a 60% no primeiro ano para os salões. Com calma e visão de negócios, para os próximos 5 anos, estão previstos 560 salões neste modelo.

#BiomaSalon
#Laces
#LacesandHair
#SlowBeauty

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*