

Dentro das ativações da campanha da linha Antibacteriana e Defesas Naturais, Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, realizou um bate-papo virtual com a ginecologista e obstetra Rebeca Gerhardt para esclarecer dúvidas relacionadas a autocuidado íntimo, ciclo menstrual e sexualidade, com o objetivo de se aproximar ainda mais das consumidoras.
O papo, realizado no perfil de @intimusoficial no Instagram, foi comandado pela apresentadora Thaynara OG e a gamer Bibi Tatto, que também falaram abertamente sobre cuidados com a ppk, dilemas da puberdade, alterações durante o ciclo menstrual, entre outros temas. O encontro contou ainda com a participação das influenciadoras Theulyn Reis, Camila Pudim e Luana Carvalho, que também interagiram sobre a jornada de autoconhecimento íntimo.
Em um dos momentos, o público interagiu no game “Ppkômetro”, em que a dra. Rebeca respondeu dúvidas que fazem parte do dia a dia de cuidado íntimo, como o fato de lavar a vagina e a vulva com sabonete comum. A ginecologista alertou sobre a importância de fazer a higiene íntima apenas na parte externa para evitar problemas para a saúde genital e falou ainda sobre os cuidados fora de casa, como o uso de lenços umedecidos íntimos. “É muito bacana lançar mão desses produtos em períodos de viagem em banheiros públicos, quando não confiamos no papel higiênico que vamos utilizar. Se a pessoa gosta e quer usá-los, sem problemas, a vulva agradece,” disse.
DICAS E ESCLARECIMENTOS
Sobre os cuidados íntimos durante o ciclo menstrual, a especialista reforçou a importância da troca periódica do absorvente. “Mesmo no início ou no fim da menstruação, em que o fluxo é menor, corremos o risco de nos expor à contaminação de microrganismos, por estarmos muito tempo com a genitália em contato com o produto. Por isso, é importante criar o hábito de fazer a troca entre 6 e 8 horas. Não é recomendável ficar o dia todo com o mesmo absorvente”, destacou a médica.
Outra dúvida das consumidoras durante a live foi sobre a partir de quantos anos é necessário se preocupar com o autocuidado íntimo e a especialista disse que não existe uma obrigatoriedade. “Inicialmente a orientação vem por parte de um pediatra. Mas claro que, quando a menina começa a menstruar, começam os cuidados com uso de produtos íntimos, como os absorventes. Daí a importância de ir ao médico ginecologista uma vez ao ano para garantir a tranquilidade nessa parte da saúde íntima. Mas você com você mesma, se olhar, se entender, se conhecer; não tem idade mínima para isso”, apontou.
SERVIÇO:
A live completa com todas as informações pode ser acessada no perfil de Intimus® no YouTube.
#LiveIntimus #SaudeIntima #Autocuidado #RebecaGerhardt #ThaynaraOG #BibiTatto #Live Intimus #Intimus #KimberlyClarkBrasil