
Planejar uma viagem muitas vezes envolve o desafio de garantir que os pets estejam bem cuidados durante a ausência de seus donos. Por isso, a tendência de viajar com animais de estimação está crescendo, e o turismo pet-friendly ganha cada vez mais destaque. Para atender a essa demanda, muitos hotéis têm adaptado seus serviços e acomodações, criando experiências exclusivas tanto para os hóspedes quanto para seus companheiros de quatro patas.
Localizado na Serra da Mantiqueira, o Hotel Ort está à frente dessa tendência. Combinando sofisticação e conforto com sua arquitetura europeia e seus belos jardins, o complexo hoteleiro proporciona uma experiência de luxo completa, com 3 acomodações especiais para os hóspedes e seus pets. O Premier Varanda Pet, por exemplo, acomoda pets de até 10 kg e dispõe de um terraço mobiliado, cama king-size e banheiro com piso e toalhas aquecidos. Alguns dos chalés, como os exclusivos Berg Haus, também aceitam animais de estimação, proporcionando uma experiência diferenciada para os hóspedes.
TRATAMENTO PERSONALIZADO

Os cães e gatos que visitam o hotel recebem um tratamento personalizado, incluindo cama, tapete higiênico, pote para água e ração, além de petiscos naturais, como um simpático mimo de boas-vindas. Além das acomodações luxuosas, no Ort, os pets podem acompanhar os hóspedes em várias atividades ao longo do dia, como nas trilhas ecológicas pela Serra da Mantiqueira, nas aulas de yoga e pilates que acontecem no jardim, e ainda apreciar o frio de Campos do Jordão aquecidos pelo fogo do aconchegante FirePlace.
Durante as refeições, os pets podem acompanhar seus donos no Küche, eleito o número 1 em Campos do Jordão. Com um menu inspirado na gastronomia europeia, o restaurante permite a presença dos animais de estimação nas áreas externas, que incluem os belos jardins do Ort, e em três mesas na parte interna. A combinação do ambiente acolhedor com a culinária de excelência faz do Küche um dos favoritos entre hóspedes e visitantes.
Em fevereiro de 2024, o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi e seus pets se hospedaram no Hotel Ort. “Desde a nossa chegada, fomos calorosamente recebidos. Barthô e Bruno receberam caminhas especiais e petiscos deliciosos. Um dos momentos mais especiais foi desfrutar do café da manhã na companhia deles, o que realmente destaca o cuidado que o hotel tem com os animais de estimação”, comentou Rossi.
A comprovação do amor do Hotel Ort pelos companheiros de quatro patas está em sua mascote oficial, Madonna, uma simpática vira-lata adotada durante as reformas do hotel. Hoje, Madonna atua como “Cãocierge”, acompanhando trilhas e encantando todos os visitantes. Para garantir um atendimento exclusivo e personalizado, o hotel permite a presença de apenas cinco pets por dia, oferecendo uma infraestrutura completa que assegura uma experiência memorável para toda a família, incluindo os companheiros de quatro patas.
#HotelOrt #Pets #HotelPetFrienly #CamposDoJordão #SerraDaMantiqueira #Hotéis #Hospedagem









