História de superação de Pauê tem turnê nacional com estreia em São Paulo

Premiére Spcine, no Cine Caixa Belas Artes, exibirá o documentário “Pauê – O Passo de Um Vencedor” nesta quinta, dia 19 de novembro, às 20h30.
Premiére Spcine, no Cine Caixa Belas Artes, exibirá o documentário “Pauê – O Passo de Um Vencedor” nesta quinta, dia 19.

A trajetória de vida e esportiva de Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê, ganhará mais um capítulo a partir desta quinta-feira, dia 19 de novembro. O surfista bi-amputado e campeão de triathlon realizará nesta data, no Cine Caixa Belas Artes, em São Paulo, o lançamento da turnê nacional do documentário “Pauê – O Passo de Um Vencedor”, às 20h30, na Premiére Spcine. O filme registra a vida e os momentos de superação do cidadão e atleta que aos 18 anos sofreu um grave acidente onde perdeu parte das pernas, mas que por meio do esporte conseguiu superar limites e barreiras que a vida lhe trouxe.

A Hope Image é responsável pelo filme que teve patrocínio do Banco Safra e da Apsen Farmacêutica, obtidos com recursos da Lei Rouanet de incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Governo Federal. A distribuição é da Raiz Distribuidora. O lançamento tem apoio da Spcine. A obra ficará em cartaz no Cine Caixa Belas Artes por tempo indeterminado,  e  será exibida  em diversos  cinemas  de  outros   Estados e cidades  brasileiras   até  abril   de  2016 .

“A idéia é fazer com que o telespectador possa refletir sobre os verdadeiros valores humanos, e entender que todos podem ser um vencedor, independente dos problemas ou dificuldades que enfrentam”, afirma Pauê. “Foram cerca de 100 horas de gravação para retratar o dia a dia do Pauê, e entender como ele, apesar das dificuldades, enfrenta desafios, alcança vitórias e incentiva o otimismo e a luta pela felicidade”, explica Fábio de Souza Cappellini, sócio da produtora 1+1 e diretor do documentário.

Com aproximadamente 70 minutos de duração, o filme traz relatos e depoimentos de amigos, familiares e atletas que acompanharam a caminhada de Pauê. Estão entre os participantes: Gabriel O Pensador, músico e amigo; Fábio Paiva, canoísta; Carlos Burle, renomado surfista brasileiro de ondas grandes; Picuruta Salazar, campeão brasileiro de longboard; Otaviano Taiu Bueno, campeão brasileiro de surf e atualmente escritor; e Bruno Aagaard e Cristina Chieffi, irmão e mãe do atleta.

As gravações do documentário se iniciaram em 2009, com a participação do Pauê na corrida de São Silvestre e se encerrou em 2013 com a finalização do filme. Para a realização das gravações do filme, foram percorridos mais de seis mil quilômetros entre gravações, pesquisas e entrevistas.

O trailer do documentário pode ser conferido no link https://vimeo.com/145437287

FICHA TÉCNICA:

Pauê – O Passo de um Vencedor (Brasil, 2013, 72 min.)

Direção: Fábio Cappellini e Alessandra Pereira

Produtores: Cristiane Amaral, Fernanda Simonsen, Gabriela Drummond.

Produtor Executivo: Fábio Cappellini

Roteirista: Alessandra Pereira

Diretor de Fotografia: Allan Montrezol, Fábio Cappellini

Trilha Sonora: Rubens Nobre

Edição de Som: Rubens Nobre

Montagem: Daniel Azevedo  

A distribuidora

A Raiz Distribuidora Audiovisual conta hoje com cerca 94  títulos, entre longas, médias  e  curtas metragens, de ficção , documentários e animação ,  que mostram diferentes imagens do Brasil. O catálogo reúne filmes premiados como os clássicos  “O Homem que virou Suco” e “O País dos Tenentes”, de João Batista de Andrade; “A Hora da Estrela”, de Suzana Amaral, “A Dama do Cine Shanghai” e “Perfume de Gardênia”, de Guilherme de Almeida Prado,

De Passagem de Ricardo Elias, bem como filmes mais recentes de diretores como Evaldo Mocarzel, Mauro Baptista Vedia, Augusto Sevá, Marcelo Toledo, Paulo Pélico, dentre outros. 

Apoio para o lançamento

A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e web. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura, por meio da ANCINE (Agência Nacional do Cinema).

SERVIÇO:

Ingresso: gratuito mediante apresentação do convite prévio (vagas limitadas)

Quinta-feira, 19 de novembro às 20h30

Local: Cine Caixa Belas Artes – R. da Consolação, 2423 (ao lado da estação Paulista, linha 4 amarela do metrô) – São Paulo/SP

Comentarios fechados.