
Havanna, marca argentina que acabou de anunciar a abertura de capital em Buenos Aires, apostou no franchising para expandir no Brasil e dar oportunidade aos empreendedores que buscam o ramo de alimentação para começarem seus negócios. Para apresentar o projeto de franquias, que teve início no final de 2014, Havanna está participanado pela primeira vez da ABF Expo Franchising 2016, que acontece até amanhã, sábado, 18 de junho, no Expo Center Norte.
Com a abertura das primeiras franquias, Havanna aumentou as unidades em 125%, contando hoje com 53 pontos de venda, sendo 34 franquias, localizadas em oito Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Bahia). “Nosso faturamento de 2015 aumentou em 37%, um reflexo do sucesso do nosso plano de expansão”, comenta a diretora geral da marca no Brasil, Renata Rouchou.
A expectativa é abrir cerca de 40 lojas durante 2016 e fechar o ano com um total de aproximadamente 90 lojas. O objetivo da empresa é chegar a 320 pontos de venda em todo o território nacional, ao longo de 60 meses, entre cafeterias e quiosques. Só no primeiro trimestre de 2016 foram inauguradas sete novas unidades, desembarcando pela primeira vez no Nordeste, com a abertura de lojas em Salvador na Bahia. O plano de expansão prevê ainda a abertura de franquias em novas praças nas diversas regiões do país.
Amplo cardápio
Havanna tem uma proposta ideal para quem quer investir no negócio, já que oferece muito mais que somente o alfajor argentino. A marca traz diferencial competitivo que torna a marca única no mercado. Além das guloseimas exclusivas importadas da Argentina e dos produtos sazonais (Páscoa e Natal), ideais também para presente, Havanna oferece uma rede de cafeterias especializada com um amplo cardápio que vai desde bebidas quentes e geladas à base de café, até lanches e quitutes salgados e doces.
Por ser uma franquia nova, a Havanna tem uma enorme disponibilidade de capilaridade de expansão, uma vez que disponibiliza uma oferta de territórios mais atrativa para o franqueado, gerando potencial para ingressar nos grandes centros de todo o País.
Com investimentos compatíveis, Havanna trabalha com modelos flexíveis de operação, incluindo os cafés quiosques e as cafeterias completas, que unem doces à base de doce de leite e uma cafeteria argentina.
SERVIÇO:
HAVANNA
Expo Center Norte – São Paulo/SP
Stand 109 – corredor L – Pavilhão branco
Quiosque de venda: 154 – Praça da Alimentação