Empresas apostam em benefícios flexíveis para 2022

 

A startup Eva Benefícios criou um cartão com diversos pacotes que podem ser personalizados de acordo com a realidade das companhias e de seus colaboradores, oferecendo liberdade de escolha.

Um funcionário feliz, e que está contente no seu ambiente de trabalho, é capaz de produzir muito mais.

Todas as empresas já perceberam que um funcionário feliz, e que está contente no seu ambiente de trabalho, é capaz de produzir muito mais e de colaborar mais intensamente para gerar melhores resultados. Diante disso, o mercado começou a exigir inovação e criatividade, foi então que a Eva Benefícios criou um cartão com diversos pacotes que podem ser personalizados de acordo com a realidade das companhias e de seus colaboradores, oferecendo liberdade de escolha.

Conhecer o perfil de cada colaborador pode ser uma tarefa difícil: escolher entre uma cesta básica, vale-livraria, vale-roupas, e etc, pode não agradar a todos, além de não dar ao funcionário o poder de escolha. Portanto, se você puder oferecer um cartão-flexível para ele gastar onde quiser, será ainda mais fácil deixá-lo satisfeito.

Segundo Conrado Carneiro Bicalho, CEO da Eva Benefícios, além dos benefícios clássicos alimentação e refeição, a startup oferece um pacote de benefícios flexíveis com saldos para que os colaboradores adquiram cursos profissionalizantes e livros, abasteçam automóveis, comprem em farmácias, frequentem cinemas e sejam bonificados por algum destaque na equipe.

“Assim como os benefícios tradicionais, os flexíveis também podem ser implementados por qualquer empresa, desde ao Microempreendedor individual — MEI, quanto aos grandes CNPJs. A utilização deles pode ser através de um cartão de benefícios como a Eva. Uma das principais vantagens de usar um cartão para esse fim é a desburocratização de benefícios — além da própria flexibilidade de poder ser usado como e onde quiser”, esclarece Conrado.

Com um time cada vez mais diverso de gerações, etnias, raças, regionalidades e costumes, as companhias não podem mais pensar em ações que não levem em conta as especificidades dos seus colaboradores.

Fala-se muito, atualmente, na personalização da experiência do funcionário. Ou seja: olhar para as demandas individuais de cada um e criar estratégias para atendê-las.

Conrado explica que o cartão da Eva benefícios, possui oito categorias:

– Alimentação: mercados, sacolões, peixarias, padarias e etc;

– Refeição: restaurantes, lanchonetes, sorveterias, aplicativos e sites de delivery (Rappi, iFood, e Aiqfome);

– Saúde: farmácias, serviços médicos e hospitalares, aplicativos de incentivo à saúde física e mental (Zenklub, Headpace, e Gympass);

– Transporte: estacionamentos, redes de aluguel de bicicleta (Bike Itaú, e Grin), locadora de automóveis (Localiza, movida, Unidas, e Hertz), aplicativos de compra de passagem (RecargaPay e Kim Recarga) e redes de transporte privada (Uber e 99);

– Combustível: postos de gasolina;

– Cultura: livrarias e serviços de livros digitais, cinemas (Ingresso.com e Cinemark), museus, teatros, show e espetáculos, lojas de instrumentos musicais, streamings de vídeo e áudio (Spotify, Netflix, e Amazon);

– Educação: cursos técnicos, educação superior, cursos de idiomas, plataformas de ensino (Coursera e Udacity);

– Saldo livre: em todos os estabelecimentos, sem limitações.

O CEO da Eva Benefícios ressalta que o Saldo Livre contempla a todos os colaboradores, o que o torna uma categoria sem limites e com grande aceitação do público.

“As empresas precisam entender que as pessoas têm características diferentes e prezar pela liberdade de escolha, hoje, é essencial para aumentar a motivação e a produtividade”, diz Conrado.

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