Edgard Piccoli fala no Inspira.mov Brasil sobre suas experiências na comunicação

O apresentador participa da última edição da série, que vai ao ar nesta quarta-feira (7/9), à meia-noite, na TV Cultura.
O apresentador participa da última edição da série, que vai ao ar nesta quarta-feira (7/9), à meia-noite, na TV Cultura.

Nesta quarta-feira (7/9), a TV Cultura exibe a última edição inédita da série Inspira.mov Brasil. Desta vez, o radialista e apresentador Edgard Piccoli conta os momentos decisivos de sua trajetória no mundo da comunicação. A atração vai ao ar à meia noite.

Edgard começa o Inspira.mov Brasil relembrando alguns momentos de virada em sua vida. “Não acredito em acaso”, afirma. “As coisas acontecem na vida com um motivo definido”. Ele conta que, muito jovem, gostava de ouvir as pessoas falando no rádio e, com um gravador portátil, imitava os locutores das FMs. Ele acredita que foram essas brincadeiras que o levaram a conhecer o filho do diretor de uma rádio de Campinas (SP), que lhe deu a oportunidade de trabalhar de verdade, cobrindo as férias de operadores na rádio.

No começo da década de 80, sua carreira de radialista migrou para São Paulo, onde apesar de trabalhar intensamente e dormir em uma pensão, considerava-se satisfeito por fazer parte do cenário de rock brasileiro da época. “Eu nunca sonhei trabalhar em televisão, mas esta televisão eu quero”, explica, sobre a chegada da MTV ao país. “Naquela época, a gente era feliz e sabia que era feliz”, reconhece, lembrando os 14 anos em que passou na emissora de música.

No programa, Edgard recorda, também, suas outras experiências em televisão, como o Circo do Edgard, no Multishow. Cercado por uma banda de amigos, ele recebia novatos e estrelas da MPB, como Caetano Veloso. O clima descontraído do programa é o que ele procura reproduzir, ainda hoje, com os vídeos que grava para internet em sua sala: “Procurei levar para casa o que me realizava pelas emissoras por onde passei”. Atualmente, Edgard voltou para o rádio onde comanda um programa diário ao vivo, com convidados. “A maioria das coisas que aconteceram na minha vida são como um sopro de vento apontando para onde a oportunidade está aparecendo”, completa.

SERVIÇO:

Inspira.mov Brasil

Quarta-feira (7/9), à meia-noite, na TV Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*