Danone participa do “Dia de MOVER”, maior ação corporativa de letramento racial promovida no país

Evento virtual reunirá 1,3 milhão de colaboradores da Danone e de outras 46 empresas do Movimento pela Equidade Racial (MOVER) para uma reflexão sobre as desigualdades na sociedade e no mercado de trabalho.

No dia 23 de novembro, mais de 2 mil colaboradores das unidades da Danone em todo o país fazem uma pausa em suas atividades de rotina durante 1 hora para falar sobre racismo estrutural e sobre a importância do engajamento de todos no combate à desigualdade racial na sociedade e no mercado de trabalho. O evento, chamado “Dia de MOVER”, celebra um ano do compromisso público assumido pelo Movimento pela Equidade Racial (MOVER), do qual a Danone é uma das 47 signatárias, e está em alinhamento com um de seus pilares de atuação: o de conscientização.

A iniciativa envolve a realização de uma live com rodas de conversa, vídeos, entrevistas e participação de personalidades reconhecidas na luta pela igualdade racial, como Luana Génot, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR); Grabriela Augusto, diretora da Transcendemos; e Helen Pedroso, diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Como signatária do MOVER, a Danone reforçou seu compromisso público como agente de transformação da sociedade e do mercado de trabalho, somando forças com outras 46 empresas para evoluir coletivamente em uma jornada antirracista.

“Como Empresa B, a Danone acredita que deve usar a sua escala e alcance para mudar o sistema atual para modelos mais saudáveis e sustentáveis para as pessoas e o planeta, e isso inclui uma sociedade mais diversa e equalitária. Todos têm o dever de atuar como agentes de transformação para que a sociedade evolua coletivamente com civilidade, sem a perpetuação do preconceito, da violência e da exclusão”, comenta Letícia Araújo, gerente de Diversidade da Danone Brasil. “Juntos com o Mover atuamos para reduzir a desigualdade racial na sociedade e contribuir para ampliar a presença de pessoas negras nas empresas, o acesso à emprego e educação, além de propor letramento sobre equidade racial dentro e fora da companhia”, completa Letícia.
#DiaDoMOVER #LetramentoRacial #IgualdadeNaSociedade #IgualdadeNoTrabalho #MOVER #Danone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*