Colorama lança esmalte solidário para apoiar famílias afetadas no Rio Grande do Sul

Marca brasileira do Grupo L’Oréal cria edição especial de Bah, Guria! com venda revertida para promover autonomia feminina e ajudar comunidades em recuperação.

Em uma iniciativa que une beleza e propósito social, Colorama relança o esmalte Bah, Guria, cocriação da marca com as consumidoras no digital em 2020, em uma edição limitada dedicada a apoiar comunidades gaúchas afetadas pelas recentes tragédias no estado. Como parte de seu compromisso, a marca destinará todo o lucro das vendas do esmalte ao Projeto Pulso RS, uma coalização social que promove empreendedorismo e autonomia para mulheres atingidas pelas enchentes através da produção de pulseiras presenteáveis.

O Projeto é uma iniciativa da Rede Asta, que há 19 anos fortalece pequenos empreendedores artesanais. A doação financiará a compra dos materiais essenciais à produção das pulseiras, garantindo, assim, a geração de renda para cerca de 50 mulheres impactadas diretamente pelo projeto, além do impacto indireto a mais de 100 pessoas.

Desde 2021, Colorama, através do programa Casa de Manicure, em parceria com a Casa do Menor, já capacitou mais de 1000 mulheres das regiões Sudeste e Nordeste para atuarem como profissionais da beleza. Essa trajetória reflete o propósito contínuo de empoderar e transformar vidas por meio de ações concretas e inclusivas. Com Bah, Guria: Juntos pelo Rio Grande do Sul, a marca amplia seu compromisso também para o povo gaúcho.

“Como marca 100% brasileira, temos a responsabilidade de agir e contribuir para os desafios que o país enfrenta. Por isso, engajamos todo nosso time interno e clientes parceiros para levar nosso propósito ao ponto de venda e assim contribuir para a reconstrução da região e da vida de diversas famílias”, destaca Arnaud Mesange, Diretor de Marcas Brasileiras do Grupo L’Oréal (Niely e Colorama). A ação ocorre até janeiro de 2025, período em que as consumidoras poderão entrar nessa corrente solidária por meio da compra do esmalte.

OUTROS ESFORÇOS NO RS

Comprometidos em apoiar a população do Rio Grande do Sul, o relançamento de Colorama se insere em uma agenda mais ampla do Grupo L’Oréal no Brasil, que tem o objetivo de oferecer assistência às comunidades atingidas e contribuir com a reconstrução da região. Além da iniciativa da marca, o Grupo se uniu a parceiros como a Central Única de Favelas (CUFA) para realizar doações para a população.

Além da distribuição de mais de 390 mil produtos de higiene pessoal, a Companhia também doou R$ 1 milhão para a instituição a fim de promover assistência emergencial e apoiar com esforços de recuperação a população afetada. Esta doação é parte do Fundo L’Oréal para Emergências Climáticas, lançado em 2023 com o objetivo de apoiar comunidades vulneráveis impactadas por desastres climáticos, que vêm aumentando drasticamente em todo o mundo.

Em setembro, o Grupo também mobilizou seus colaboradores para o Citizen Day, um dia global da Companhia dedicado ao voluntariado, para atividades voltadas às vítimas do Rio Grande do Sul. Foram mais de 7 mil kits de higiene pessoal doados, além de ações voluntárias na região, voltada para o atendimento em saúde, suporte em abrigos e auxílio de reconstrução de estruturas afetadas.

#EsmalteSolidário #Colorama #BahGuria #RedeAsta #Esmaltes #AçãoSocial #RioGrandeDoSul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*