As peças foram inspiradas na versatilidade do vira-lata caramelo, um “símbolo” nacional.

Com o objetivo de ressignificar o “complexo de vira-lata” e protagonizar mais uma ação disruptiva, a Ipiranga se uniu ao coletivo Je M’Appelle Brasil para lançar uma coleção que abraça o “viralatismo” como orgulho nacional. O lançamento da coleção Complètement Vira-lata foi realizado em uma Pop-Up Store exclusiva na maior semana de moda internacional, a Paris Fashion Week, dentro da Semana de Moda Masculina, encerrada no dia 23 de junho.
O Je M’Appelle Brasil é um projeto anual e pioneiro que leva a potência criativa e cultural do Brasil até Paris, reunindo seis marcas de streetwear nacionais: Carnan, Class, Mad, Quadro Creations, Sufgang e Pace. Esta é a segunda edição do projeto, que contempla showroom, festas e exposições no Brasil e na França.
As marcas criaram quatro peças, exclusivas e versáteis, que fazem uma homenagem à cultura brasileira, sua resiliência e capacidade de adaptação: uma jaqueta de matelassê que vira colete, uma camiseta, uma calça que vira bermuda e um boné. Futuramente, após o lançamento em Paris, a coleção-cápsula Complètement Vira-lata estará disponível para compra online. Em julho, será realizada uma sessão fotográfica com os looks em um posto Ipiranga na capital paulista.
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