Chega ao Brasil o Culturelle, o probiótico Nº 1 dos Estados Unidos

Meta com lançamento do Culturelle no Brasil é alcançar faturamento líquido de R$ 330 milhões.
Com o slogan “Cultive Seu Melhor”, Culturelle Probiótico chega às farmácias de todo o Brasil com um portfólio amplo, atendendo às necessidades de homens e mulheres adultos, gestantes e crianças, com recomendação para uso diário. Essa é a marca de probiótico mais prescrita por pediatras e a mais recomendada por farmacêuticos nos Estados Unidos, sendo a de maior confiança do consumidor no mercado americano.

Os probióticos são produtos à base de microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, proporcionam diversos benefícios à saúde. Eles interagem com a microbiota intestinal – conjunto de microrganismos formado, principalmente, por bactérias e ajudam a prevenir a multiplicação de microrganismos patogênicos, ou seja, que podem ser prejudiciais à saúde. Os efeitos negativos gerados pelo desequilíbrio da microbiota são chamados de disbiose e, com ela, “as portas ficam abertas” para que várias doenças apareçam, como diarreiras, dermatites atópicas e outras. A administração dos probióticos devolve o equilíbrio da saúde gastrointestinal e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

O Culturelle é o probiótico mais estudado no mundo, com 35 anos de pesquisas científicas do Lactobacilos rhamnosus GG (LGG), validação de mais de 200 estudos clínicos em humanos e mais de 1.000 estudos conduzidos com essa cepa, o que confere total segurança na indicação para crianças, jovens, adultos e gestantes, já que Culturelle é formulado com 100% de LGG.

O LGG é um bacilo Gram-positivo obtido a partir do intestino de um adulto saudável, totalmente sequenciado geneticamente, revelando-se mais 300 proteínas específicas – o que diferencia essa cepa das demais. Entre suas diversas atividades, consegue resistir bem ao ácido gástrico e à bile, adere de forma eficaz às células intestinais e favorece a produção de muco, fazendo com que o aumento da permeabilidade intestinal em situações onde há desequilíbrio da microbiota seja corrigido.

Além disso, o LGG diminui a inflamação intestinal mais rápido, reduzindo as citocinas pró-inflamatórias e incrementando as citocinas anti-inflamatórias muito mais do que outras cepas. Os últimos consensos e diretrizes de várias entidades médicas colocam o LGG como a melhor opção para o tratamento de diarreia aguda infecciosa em adultos e crianças. Outro benefício importante é o fortalecimento do sistema imunológico. Com larga experiência clínica, a cepa do LGG de Culturelle possui estudos comprovando que contribui na prevenção de infecções respiratórias, além de demonstrar benefícios no controle e prevenção de processos alérgicos, como a dermatite atópica e alergia ao leite de vaca.

Aposta alta no mercado brasileiro

Com sólido posicionamento no setor farmacêutico, a empresa brasileira Cellera Farma desponta no cenário nacional nos últimos anos com fusões e aquisições de marcas importantes da indústria farmacêutica. A empresa busca firmar seu propósito ao apoiar médicos e inovar o portfólio de produtos a cada ano, sempre em busca do bem-estar humano. Além disso, a organização está voltada para a produção local de produtos genéricos que representam 100% do portfólio da unidade de negócios Delta, somados aos medicamentos de prescrição destinados para as áreas terapêuticas do sistema nervoso central, gastroenterologia, pediatria e clínica médica.

Omilton: “A saúde como fonte de inspiração aos consumidores.”
Neste ano, a Cellera Farma estima alcançar um faturamento líquido de R$ 330 milhões no país, com investimento injetado em torno de R$ 15 milhões, sendo grande parte direcionado para a chegada do probiótico número um dos Estados Unidos e da Europa, Culturelle. O produto será o principal movimento de mercado para a empresa, que pretende chegar entre as três maiores marcas de probióticos nos próximos 5 anos.

“Preservar o bem-estar humano por meio da qualidade dos nossos produtos, cuidar da sustentabilidade e manter toda a inovação, assim é o DNA da Cellera Farma. Uma plataforma de negócios focada no futuro para o progresso da ciência e da medicina. Investir em tecnologia de ponta, no bem-estar dos consumidores e de nossos colaboradores, isso é o que move a nossa paixão pelo setor farmacêutico”, afirma Omilton Visconde Junior, CEO da empresa.

Apresentações e preços sugeridos

Para adultos, Culturelle Probiótico Saúde Digestiva tem apresentações de 10 e 30 cápsulas vegetais com 10 bilhões de culturas ativas (UFC) de origem natural, sem glúten e livre de lactose e açúcar, com recomendação de uso de 1 cápsula ao dia. Preço sugerido: R$ 63,99 para 10 cápsulas e R$ 159,99 para 30 cápsulas.

Para crianças a partir de 1 ano de idade, a marca lança inicialmente Culturelle Probiótico Junior em 2 apresentações, sachês e comprimidos mastigáveis. A apresentação recomendada a partir de 1 ano de idade vem com 6 sachês unitários e 5 bilhões de culturas ativas (UFC). Pode ser adicionada em alimentos e bebidas para consumo. Preço Sugerido: R$ 32,29. Já a apresentação em 10 comprimidos mastigáveis é indicada para crianças a partir de 3 anos de idade e também vem com 5 bilhões de culturas ativas (UFC). Preço Sugerido: R$ 50,99.

#culturelleprobiotico #culturelle #probiotico #cellerafarma #principiacapitalpartners #omiltonviscondejunior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*