Centro de ecoturismo brasileiro recebe reflorestamento de mais de 10 mil árvores

Câmara municipal de Bonito, no Mato Grosso do Sul, entrega “Moção de Parabenização” à idealizadora da ação e reconhece a importância de atitudes em prol da redução dos impactos ambientais na cidade.

Bonito é conhecida por rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas.

Em 36 anos, o Brasil teve quase 20% do seu território queimado. Os dados, encontrados a partir de análises de imagens de satélite, são de um levantamento realizado pelo Projeto MapBiomas, em 2021. Entre 1985 e 2020, o país queimou uma área de 1,67 milhão de km² ou 19,6%, se destacando no bioma Pantanal, que sofreu 57% das queimadas. Altas taxas de desmatamento, principalmente antes de 2005 e depois de 2019, tiveram grande impacto por causa do aumento da área queimada nesses períodos.

Diante desse cenário, o reflorestamento se torna o principal e mais direto combatente às queimadas, porque produz uma proteção natural que abriga e alimenta a fauna, estabiliza o solo e possibilita o conforto térmico por regulamentar a temperatura e umidade da Terra, principalmente por absorver gás carbônico e liberar oxigênio, melhorando a qualidade do ar. Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas e cidadã bonitense, por entender a importância da ação, recebeu neste mês de março a “Moção de Parabenização pelo seu projeto que mobilizou o plantio de mais de 10 mil árvores ao município de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas, sendo homenageada pela prefeitura de Bonito – MS através de uma “Moção de Parabenização” (Foto: Queissada Comunicação)

“Agradeço aos vereadores de Bonito pela homenagem e sei que, infelizmente, muito ainda precisa ser feito. A semente está sendo plantada e a causa precisa tomar proporções maiores, com a adesão da sociedade, empresas e de instituições privadas: Só assim iremos combater o aquecimento global e proporcionar um mundo melhor para nossos filhos, netos e bisnetos”, explica Leiza.

Bonito fica a 300 quilômetros da capital Campo Grande e é conhecida por rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica e Pantanal. O município é líder do ecoturismo brasileiro e teve os recursos escassos pela pandemia da COVID-19 e pelo isolamento social.

#Ecoturismo #ReflorestamentoDeBonito #Reflorestamento #Bonito #MocaoDeParabenizacao #MatoGrossoDoSul #LeizaOliveira #MindsIdiomas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*