Cansados das taxas, empreendedores criam plataforma de pagamentos digitais com taxa zero

 

Alexander Frota e Breno Wilson lançaram a ABMEX, que acaba de receber um aporte de R$ 300 mil.

Com mais de 2 mil companhias cadastradas, a startup já faturou mais de R$ 8 milhões.
Foto: abmex.com.br

Donos de um site responsável pela venda de infoprodutos, os empresários Alexander Frota e Breno Wilson, estavam cansados das elevadas taxas dos cartões de crédito e resolveram criar a ABMEX, uma plataforma de pagamentos digitais com taxa zero. Com mais de 2 mil companhias cadastradas, a startup já faturou mais de R$ 8 milhões e proporcionou uma economia de mais de R$ 1 milhão aos seus clientes só nos sete primeiros meses de 2022. A empresa acaba de receber um aporte de R$ 300 mil do empresário Tiago Mascarenhas.

Os cartões de débito e crédito estão dentre os meios de pagamento prediletos dos consumidores. Apenas em 2021, essas soluções cresceram 31% no país, segundo dados da ABECS – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços. Mas, mesmo diante de tamanha popularidade, as taxas envoltas em seu uso ainda trazem elevados custos aos empreendedores.

Foi exatamente isso que motivou Frota e Wilson a criarem um novo negócio. “A cada transação, as plataformas cobravam um valor médio de 7% a 10%, o que reduzia a nossa margem de lucro. Por isso, decidimos desenvolver uma solução que evitasse esses gastos e viabilizasse o crescimento não só do nosso negócio, mas o de todos”, explica Frota. A rentabilidade da empresa vem de outros serviços, como saques e serviços de assinatura.

Programada inicialmente para atender os vendedores de produtos digitais, a solução da ABMEX isenta as taxas que costumam ser aplicadas nas compras feitas com cartão de crédito. Mas, indo muito além dessa proposta, a empresa possui um robusto ecossistema de funcionalidades, as quais buscam garantir a máxima eficácia de toda a gestão financeira do negócio através de ferramentas velozes, seguras e com menos burocracias de contratação. Todo o escopo da plataforma foi inteiramente desenhado com base nas maiores dores dos clientes, de forma que consigam gerenciar suas movimentações em tempo real, de forma rápida e fácil.

Pensando na expansão, a empresa recebeu um aporte de cerca de R$ 300 mil de Tiago Mascarenhas, investidor brasileiro fundador da SEDA College, eleita por três anos consecutivos como a melhor escola de idiomas de Dublin. “A solução da ABMEX é muito promissora, o que despertou o meu interesse pela plataforma”, diz o empresário que também é fundador do MovePay, primeiro banco digital para imigrantes.

Em uma linha de crescimento acentuada em um curto espaço de tempo, as metas para a plataforma são ousadas. Em 2023, o mercado global estará na mira da companhia – buscando não apenas atrair clientes de outros países, como também permitindo vendas de seus clientes atuais para o exterior. Para isso, o e-commerce será o maior foco estratégico de prospecção, uma vez que nenhuma plataforma de pagamento atualmente oferece a isenção de taxas nos cartões para o comércio online.

Para suportar tal projeção, esses pagamentos serão processados por uma nova companhia: a Noxpay. Estipulada para chegar ao mercado ainda em 2022, esta vertente trará em seu core business a facilidade de entregar APIs diretamente para clientes e plataformas terceiras, processando suas vendas com a menor taxa do mercado em uma solução personalizada para suas necessidades. “Queremos nos tornar um unicórnio em poucos anos. Para isso, trabalharemos sempre visando ajudar os empreendedores a terem melhores condições de estrutura, reduzindo ao máximo seus problemas com tecnologia no que tange a questão financeira para a perpetuidade de seu negócio”, finaliza o CEO.

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