Cães velhinhos: veterinário recomenda atividades físicas e lista cuidados para os donos

atividades físicas são imprescindíveis para que o cãozinho tenha bem estar na idade avançada.
Atividades físicas são imprescindíveis para que o cãozinho tenha bem estar na idade avançada.

Assim como as pessoas idosas precisam de cuidados especiais, os cães ao atingirem determinada idade também necessitam de atenção diferenciada. Embora a contagem da idade do pet seja diferente da do humano, o veterinário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro, afirma que atividades físicas são imprescindíveis para que o cãozinho tenha bem estar na idade avançada. Tais exercícios não podem ser feitos de qualquer maneira e precisam ter acompanhamento de um profissional. Isso é para prevenir que o cão tenha desgastes desnecessários e piore sua condição física. Mas, outros fatores também são importantes para o bem estar do pet nesta fase.

Confira três listados pelo especialista:

Respeite as limitações do cão – Para o veterinário, este é uma das principais orientações para quem tem um cão idoso. “Eles costumam dormir muito ao longo do dia, ter sonos mais pesados e se cansar facilmente, então não force a situação” comenta ele, que também reforça a importância das caminhadas matinais. Para quem mora em apartamento, Macellaro alerta “eles têm dificuldade de controlar a bexiga, por isso, precisam sair para urinar com mais frequência, isso inclui madrugadas”.

Cuidado com a alimentação – É comum e normal aos cães velhinhos ganharem peso, já que praticam menos exercícios físicos e passam a ter o metabolismo reduzido. “Nesse caso, tome cuidado com a alimentação do pet, já que ele tem uma rotina mais sedentária e aumentam os riscos de diabetes, problemas circulatórios ou nas articulações” explica o veterinário.

Fique atento às mudanças do corpo – Unhas fraquinhas e mudanças no pelo são os primeiros sinais do envelhecimento. “Evite cortar as unhas com muita frequência, para não enfraquecê-las ainda mais” aconselha Macellaro. Suplementos vitamínicos ou alimentares podem ajudar, mas somente com a indicação do veterinário. “Isso ajuda para que o cão envelheça com saúde e qualidade de vida” finaliza.

Fica a dica

Para aqueles que têm pouco tempo ou residem em apartamento, oClube de Cãompo pode ser uma ótima alternativa. No local, cães idosos recebem tratamento diferenciado e especializado, com atividades específicas que levam em conta suas limitações. Equipe altamente treinada, chalés exclusivos, alimentação diferenciada, assistência médica veterinária e 60 mil m² estão entre as vantagens do espaço. O cão pode ficar hospedado o tempo que os donos acharem necessário – por um preço bem acessível.   

Diferenciais em hospedagem

Fundado em 1996, o Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães localizado em Itú (SP), há 80 km da capital.  Projetado para oferecer diferenciais em hospedagem, o espaço é uma verdadeira colônia de férias para animais, oferecendo diferenciais como amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e a hospedagem inclui banho e passeios monitorados pelos 60.000 metros quadrados de área do Clube. Também podem ser contratados para os cães hóspedes os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care, composto por um dia de atividades variadas, além do transporte porta a porta em veículos climatizados para maior comodidade e segurança.

SERVIÇO:

Clube de Cãompo

Fones: (11) 4024-6968 (11)2715-1091 (11)99968-4729  30*16918

Site: www.clubedecaompo.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*