Black Friday deve faturar R$ 1,85 bi e registrar crescimento de 42% nas vendas em 2015

Segundo pesquisa da consultoria Conversion, ofertas podem ser aproveitadas para driblar a crise econômica e garantir os presentes de Natal.
Segundo pesquisa da consultoria Conversion, ofertas podem ser aproveitadas para driblar a crise econômica e garantir os presentes de Natal.

A próxima Black Friday no Brasil, marcada para o dia 27 de novembro, promete quebrar todos os recordes de vendas em uma única data. A previsão de negócios com as promoções oferecidas nas 24 horas de evento, mais o final de semana que se segue, é de R$ 1,85 bilhão para o varejo eletrônico.

Os dados são Conversion, agência líder em SEO (Search Engine Optimization), que estima um crescimento de aproximadamente de 42% no volume de vendas no País em comparação com a edição anterior, quando foi registrado um faturamento de R$ 1,3 bilhão.

A pesquisa foi realizada no mês de outubro e contou com a participação de mais de 200 consumidores conectados à Internet. Para Diego Ivo, CEO da Conversion, a crise econômica brasileira não foi capaz de afetar, de forma significativa, o comércio eletrônico nacional, que tem registrado bons resultados nos últimos anos.

“Pelo fato de a compra online oferecer mais comodidade ao consumidor, possibilidade de comparativo de preço e promoções exclusivas da Internet, o e-commerce brasileiro é hoje um dos poucos setores que não foram tão afetados pela queda da atividade econômica do País”, afirma Ivo. “Mesmo com o poder de compra reduzido, a tendência do consumidor é aproveitar as ofertas da Black Friday para adquirir um produto ou serviço desejado e até mesmo fazer as compras antecipadas de Natal”, completa.

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