BANDA ZIL em show imperdível, no dia 3 de outubro, no Bourbon Street

 

O único álbum lançado e distribuído tornou-se cult.
Crédito: Victor Carvalho

O sucesso que a Banda Zil atingiu em sua estreia em 1986, não é de espantar pelo time de músicos: Zé Nogueira (sopros), Marcos Ariel (piano), Ricardo Silveira (guitarra), João Batista (baixo), Jurim Moreira (bateria), Zé Renato (voz e violão) e Claudio Nucci (voz).

A banda lançou um disco em 1987 e suspendeu as atividades em 1988, após se apresentar no Free Jazz Festival, em São Paulo. A alta qualidade unida à curta vida do grupo de jazz, transformou em cult o único álbum lançado e distribuído pela gravadora Continental e pela Verve nos Estados Unidos, Europa e Japão.

Em 2019, saiu “Zil ao Vivo”, registro feito em Juiz de Fora, em 2016. A banda fez seu retorno, iniciou uma turnê, mas foi impedida pela pandemia, agora a volta é garantida, inclusive com apresentações pela Europa ainda este ano.

Em 2019, lançaram “Zil ao Vivo”, registro feito em Juiz de Fora, em 2016, com o repertório desse CD/DVD que será apresentado no Bourbon Street.

“Somos um grupo : instruvocal” define Cláudio Nucci sobre que tipo de música a Zil faz. O resultado é uma mistura de jazz americano tradicional, bebop e de outras linhas desenvolvidas por músicos, em sua maioria, negros. Tempêro brasileiro com resultado de sabor internacional. O nome Zil derivou desse desejo de juntar Brasil e Brazil.

Os arranjos não mudaram, mas as interpretações são marcadas pela maturidade dos músicos. “ afirma Zé Nogueira, saxofonista do grupo.

O repertório do disco de 1987 se manteve: “Tupete” (Claudio Nucci e Zé Renato), “Benefício” (Zé Renato e Hamilton Vaz Pereira), “Pegadas Frescas” (Zé Renato e Hamilton), “Jequié” (Moacir Santos e Aldir Blanc), “Suíte Gaúcha” (Marcos Ariel), “Anima” (Zé Renato e Milton Nascimento), “Maromba” (Ricardo Silveira e Paulinho Soledade) e “Zarabatana” (Zé Renato).

O álbum ao vivo e o primeiro trabalho da banda foram disponibilizados nas plataformas de streaming.

SERVIÇO

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP

Reservas na casa: Rua dos Chanés 194 – de 3ª.f a sábado das 12h às 19h, Domingos das 12h às 17h – Sem taxa de conveniência

Fone para reservas: (11) 5095-6100

WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113

Data: 03/10/2021 – Domingo

Horário: 19h30

Abertura da casa: 18h

Duração: 80 minutos aproximadamente

Couvert Artístico: R$ 75,00 antecipado (1º. Lote) e R$ 90,00 na porta (1º. Lote)

Venda – Sympla

Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável

Capacidade: 350 pessoas

Estacionamento/ Valet: Não haverá serviço durante a pandemia

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Acessibilidade motora

Ar condicionado e Ventilação natural

Wi-fi – solicitar senha na casa

Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br/

#BourbonStreet
#BANDAZIL
#Verve
#gravadoraContinental
#instruvocal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*