
O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian , primeira e maior datatech do Brasil, revelou que, na semana comemorativa do Dia das Mães (05 a 11 de maio deste ano comparado a 06 a 12 de maio de 2024), a atividade do varejo físico cresceu de 3,3%. A economista da Serasa Experian, Camila Abdelmalack, avalia que, “este é o segundo dado mais importante para o comércio varejista, e mesmo diante de juros altos e inflação persistente, o setor conseguiu aproveitar a oportunidade.
No final de semana do Dia das Mães (09 a 11/05 de 2025 x 10 a 12/05 de 2024), o aumento foi de 3,6%. “O dado reforça o comportamento de deixar a compra para a última hora”, complementa a economista.
No recorte que avalia o desempenho dos dados na cidade de São Paulo, o indicador também foi positivo: alta de 4,1% na semana e 0,2% no final da semana do Dia das Mães. Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.
#Comércio #DiaDasMães #CamilaAbdelmalack #SerasaExperian #Negócios #Economia #Resultados