Aromeiazero nas férias: pedaladas no Sesc e arte em Cidade Tiradentes

Instituto conduz atividades em Sampa para fazer mais pessoas se interessarem pelos benefícios do uso da bicicleta.

1 – Arte na Bike no terminal de ônibus Cidade Tiradentes
Quem mora na região de Cidade Tiradentes pode visitar a exposição Arte na Bike que acontece dentro do terminal de ônibus do bairro. Artistas do coletivo OTM – Operação Tinta no Muro, transportaram a criatividade do grafite para seis bicicletas de aluguel do Bike Sampa. O Arte na Bike é um dos três projetos selecionados pelo Fundo de Apoio à Bicicleta em Cidade Tiradentes, iniciativa do Instituto Aromeiazero com patrocínio do Itaú e apoio da Tembici, voltado para estimular a cultura da bicicleta na região. A exposição termina 16 de janeiro, quando as obras de arte em duas rodas vão poder ser alugadas pelos usuários da Estação Bike 12 Horas, primeiro bicicletário e serviço de compartilhamento de bicicletas na Zona Leste.

2 – Rodinha Zero e pedal guiado no Sesc Parque Dom Pedro II
O Sesc Parque Dom Pedro II terá atividades de pedal para crianças e adultos durante janeiro e fevereiro. No Rodinha Zero, que acontece de 16 a 20 de janeiro a partir das 10 horas, a equipe do Aromeiazero vai ensinar crianças a partir de dois anos nas primeiras pedaladas em bicicletas apropriadas para cada faixa etária. Já nos domingos, 20/01 e 17/02, às 9h, haverá passeios guiados por instrutores do Aromeiazero pela região central. Quem não tiver bicicleta poderá emprestar uma no local.

3 – Cicloficina no Sesc Pompéia
O Aro vai levar instrutoras e ferramentas para o Sesc Pompeia fazer a Cicloficina, atividade para que usuários da unidade possam fazer pequenos ajustes nas magrelas. Será dias 25 e 27 de janeiro e 3 e 10 de fevereiro, sempre às 13h. É grátis, mas é melhor se inscrever antes.

Serviço: Sobre o Instituto Aromeiazero

Organização sem fins lucrativos que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal, estimulando a diversidade e a colaboração. A missão é promover uma visão integral da bicicleta, não só como transporte, mas também como expressão artística, oportunidade de renda, lazer, esporte e também como ferramenta de mudança no modo de vida e humanizando as relações nos centros urbanos. A busca por recursos para suas ações é feita em diversas fontes, desde o patrocínio institucional do Itaú a partir de 2015, passando por outras empresas e fundações que investem em projetos, editais, leis de incentivo e pessoas que apoiam com dinheiro, bicicletas e equipamentos para o Aromeiazero.

#Aromeiazero #SescPompeia #ArtenaBike #OTM #Tembici #Itau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*