Angostura celebra 200 anos com competição global de coquetelaria 

Os prêmios da Global Cocktail Challenge totalizam 10 mil dólares, além da chance de viajar pelo mundo por dois anos representando as marcas da casa.

O concurso é destinado a profissionais, que devem atender a alguns pré-requisitos e se inscrever no site oficial.

Para comemorar seus 200 anos, a Angostura, importante marca de bitter e rum de Trinidade e Tobago, lançou uma competição de coquetelaria que desafia bartenders de todo o mundo a criar o melhor drink Swizzle, utilizando o rum e os bitters premium da marca. O concurso é destinado a profissionais, que devem atender a alguns pré-requisitos e se inscrever no site oficial.

Para que a bebida seja válida na competição, deve ser inovadora e cumprir os critérios específicos, como: conter, pelo menos, 30 ml de Rum Angostura e um dos bitters (laranja, cacau ou clássico), e ter um máximo de 75 ml de bebida alcoólica com 40% ABV (80 graus) antes da diluição. Além disso, o drink pode ter até 6 ingredientes, excluindo o gelo.

Após o envio do formulário, os participantes deverão fornecer detalhes sobre sua criação, incluindo o nome do coquetel, a receita e o método de preparo. A pontuação será atribuída com base nas seguintes etapas:

  • 30 pontos – Apelo de acordo com a descrição
  • 30 pontos – Estética
  • 30 pontos – História
  • 10 pontos – Bônus de sustentabilidade

Os resultados serão divulgados até o início de janeiro de 2025, e o Brasil terá um ganhador que competirá na etapa regional na Cidade do México em fevereiro de 2025. Os vencedores de cada regional se enfrentarão na grande final internacional em Trindade e Tobago, no Caribe, em maio de 2025. Os prêmios finais são U$ 10.000,00 e a oportunidade de representar as marcas da casa da marca por dois anos.

SERVIÇO:

Período de inscrição: até 30 de novembro

Site para inscrição: www.angosturaglobalcocktailchallenge.com 

*Consultar regras e regulamento no site

#Angostura200 Anos #Angostura #Bitter #ConcursoCoquetalaria #Coquetalaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*