Airfluencers demonstra expectativa positiva para o marketing de influência em 2022

Oferecendo tecnologias proprietárias e plataformas com inteligência artificial, principal martech de marketing de influência obteve melhor início dos últimos anos, impulsionada pela retomada da economia.

Principal martech de marketing de influência e detentora de tecnologias proprietárias, a Airfluencers registrou importantes números de crescimento no primeiro trimestre do ano indo de acordo com a perspectiva positiva do setor para 2022. A empresa brasileira, liderada pelo CEO Rodrigo Soriano, alcançou avanço de 64% no faturamento no Q1, quando comparado ao mesmo período de 2021. A expectativa é que o ritmo se mantenha, fechando o ano com expansão de 60%. Isso se reflete também no quadro de funcionários, que, praticamente, triplicou com um salto de 270% em relação ao período de 2021.

Esse resultado se alinha às expectativas animadoras do mercado, que viu sua evolução atingir patamares elevados também devido ao coronavírus nos últimos anos. Para se ter uma ideia, analistas do ramo estimavam para a área de marketing de influência um valor de mercado de U$ 6,5 bilhões em 2019. Em 2021, este valor alcançou a marca de US$ 13,8 bilhões e, para 2022, a projeção é de acréscimo de 19%, podendo chegar a US$ 16,6 bilhões, segundo relatório The State of Influencer Marketing 2022: Benchmark Report, publicado pela Influencer Marketing Hub.

“O mercado precisou se adaptar às novas necessidades do público que, durante a pandemia, esteve mais conectado do que nunca, elevando também o número de campanhas e engajamento de influenciadores nas redes sociais. Empresas e influenciadores precisaram mudar a forma como lidar com os consumidores e agora, com a retomada da economia, há uma busca ainda maior por plataformas e ferramentas que possam fortalecer pesquisas, insights e campanhas de forma mais assertiva”, comenta Rodrigo Soriano, CEO e fundador da Airfluencers.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Nos últimos anos a empresa se tornou referência no segmento por oferecer plataformas aliadas a tecnologias e inteligência artificial e que têm sido utilizadas em larga escala por grandes clientes como Magalu, XP, Galderma, Coty, Globo, Vivo, entre outros. “Nós nos consideramos uma boutique do marketing de influência por buscarmos estar sempre na vanguarda. Unimos a estratégia com tecnologias proprietárias, muita criatividade, equipe qualificada e mídia, nos tornando pioneiros e completos no mercado”, complementa a Head de Operações da empresa, Marina Calado.

Segundo o relatório da Influencer Marketing Hub, cerca de 75% dos profissionais que trabalham em empresas/marcas pretendem investir uma fatia de seu orçamento em marketing de influenciadores em 2022. A Airfluencers enxerga essa retomada da economia e de setores chaves da economia com bons olhos e oferece diferentes soluções estratégicas para um mercado que planeja aplicar ainda mais no segmento.

PLATAFORMA AIRFLUENCERS

Uma das principais soluções da Airfluencers é a sua plataforma de busca de influenciadores digitais. Essa robusta tecnologia em marketing de influência auxilia na busca pelo melhor perfil de acordo com a necessidade do cliente. Com mais de 400 diferentes temas, 20 filtros, mais de 5 milhões de influenciadores cadastrados, ela também apresenta dados demográficos da audiência de cada perfil, compara métricas e analisa o retorno de investimento nas campanhas.

Esta plataforma auxilia as empresas na gestão eficiente e na otimização de resultados. Com ela é possível monitorar e analisar também a performance e entrega dos influenciadores de acordo com cada ação, evento ou campanha. Apresenta um rastreamento em tempo real, com análise de métricas de engajamento e alcance, além de visibilidade de ROI e produção de relatórios.

SERVIÇO:

Para mais informações, acesse o site oficial da Airfluencers.

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