PSA Peugeot Citroën e ONGs publicam os primeiros resultados de consumo em condições reais de utilização

Primeira montadora a lançar uma iniciativa desse tipo, a PSA Peugeot Citroën acaba de anunciar os primeiros resultados da medição do consumo de três dos seus veículos mais vendidos.
Primeira montadora a lançar uma iniciativa desse tipo, a PSA Peugeot Citroën acaba de anunciar os primeiros resultados da medição do consumo de alguns de seus veículos mais vendidos.

Por ocasião do Salão de Genebra de 2016, a PSA Peugeot Citroën honra seu compromisso de transparência em relação aos seus clientes ao publicar os primeiros resultados de consumo de três dos seus modelos, em condições reais de utilização. Trata-se de uma iniciativa inédita na indústria automobilística mundial.

Os resultados foram extraídos do protocolo de testes definido em colaboração com as ONGs Transport & Environment (T&E) e France Nature Environnement (FNE) e  auditados pelo Bureau Veritas. Este protocolo confiável confirma o consumo em condições reais de utilização dos clientes da PSA, assim como os resultados do banco de dados independente de pesquisas junto aos clientes. 

Em novembro de 2015, em um momento em que o setor automobilístico tinha sido contestado pela mídia, a PSA Peugeot Citroën decidiu adotar uma iniciativa única, com um objetivo de transparência em relação aos seus clientes, ao publicar o consumo de seus carros em condições reais de utilização. 

Primeira montadora a lançar uma iniciativa desse tipo, a PSA Peugeot Citroën acaba de anunciar os primeiros resultados da medição do consumo de três de seus veículos mais vendidos. 

As medições respeitam um protocolo definido juntamente com a ONG Transport & Environment, em eixos rodoviários abertos ao trânsito próximos de Paris (25,5 km em zona urbana, 39,7 km em zona extra urbana e 31,1 km em rodovia) em condições reais de condução (utilização da climatização, peso das bagagens e dos passageiros, declives, etc…). Inspirado pelo projeto europeu RDE “Real Driving Emissions”, o protocolo mede o consumo de combustível graças a um equipamento portátil instalado no veículo (PEMS  – Sistema portátil de medição de emissões).

O Bureau Veritas, organismo independente reconhecido internacionalmente, garante o respeito ao protocolo e à execução nas condições definidas e atesta a lisura e a integridade dos resultados. As primeiras medidas são comparáveis às dos nossos clientes (extraídas das pesquisas junto a clientes independentes) e refletem a solidez do método científico aplicado juntamente com a Transport & Environment. 

Veículos testados PEUGEOT 308
1.6l BlueHDi 120

S&S BVM6
Allure
CITROËN C4
GRAND PICASSO
1.6l BlueHDi 120

S&S BVM6 Exclusive
‘DS 3
1,6l BlueHDi 120

S&S BVM6
So Chic
Consumo medido protocolo (l/100km) 5,0 5,6 4,9
Consumo clientes – pesquisas com clientes (l/100km) 5,0 / 5,1 5,5 / 5,7 5,1 / 5,3
 
A PSA oficializará os resultados das medições de consumo de combustível em condições reais de 30 veículos Peugeot, Citroën e DS antes do verão europeu de 2016.
A PSA oficializará os resultados das medições de consumo de combustível em condições reais de 30 veículos Peugeot, Citroën e DS antes do verão europeu de 2016.

Colaboração bem-sucedida

Bem posicionada como líder europeia em matéria de emissões de CO2 e confiante na pertinência de suas opções tecnológicas, a PSA Peugeot Citroën antecipa assim as futuras normas de homologação e defende a adoção do procedimento WLTP, que será mais representativo das condições reais de rodagem. 

A PSA oficializará os resultados das medições de consumo de combustível em condições reais de 30 veículos Peugeot, Citroën e DS antes do verão europeu de 2016.

“Devemos conservar a confiança dos nossos clientes e este é o sentido da iniciativa anunciada em 2015. Após um trabalho efetuado juntamente com T&E, FNE e Bureau Veritas, o procedimento foi validado e os primeiros resultados publicados são coerentes com os consumos dos nossos clientes”, esclarece Gilles Le Borgne, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën.

Por sua vez, Greg Archer, diretor de Veículos Limpos da Transport & Environment acrescenta que o protocolo desenvolvido com a PSA Peugeot Citroën é robusto. “Ele confirma o consumo de combustível de um condutor comum em condições reais de utilização dos modelos testados. Este protocolo prova que os testes em estradas são confiáveis para medir às emissões reais de CO2. Portanto, ele deveria tornar-se uma referência para todos os fabricantes de automóveis”, pontua.

“A iniciativa voluntária da PSA Peugeot Citroën demonstra uma total transparência sobre as emissões de CO2 e deve continuar com as emissões dos outros poluentes. Ela atende às expectativas legítimas dos cidadãos em termos de saúde pública”, acrescenta Michel Dubromel, vice-presidente da France Nature Environnement.

“Essa iniciativa, baseada na colaboração de uma empresa industrial, de uma ONG e de um organismo certificador, é inovadora e construtiva. Ela reúne as condições necessárias para responder às perguntas dos consumidores. A PSA Peugeot Citroën dotou-se dos meios necessários para realizar uma verificação independente e confiável que possa servir de referência para a indústria automobilística”, finalizaMarc Boissonnet, vice-presidente executivo de Marketing, Vendas e Comunicação do Grupo Bureau Veritas.

A iniciativa voluntária da PSA Peugeot Citroën demonstra uma total transparência sobre as emissões de CO2 e deve continuar com as emissões dos outros poluentes.
A iniciativa voluntária da PSA Peugeot Citroën demonstra uma total transparência sobre as emissões de CO2 e deve continuar com as emissões dos outros poluentes.

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