
No espírito de seu compromisso de longa data com o enaltecimento cultural, a Bottega Veneta recebe esta edição especial da turnê mundial do Soundwalk Collective e Patti Smith.
A nova sede da marca, localizada no Palazzo San Fedele em Milão, torna-se o palco de CORRESPONDENCES, um projeto em constante evolução que une as gravações feitas pelo Soundwalk Collective em espaços remotos e ressoantes ao redor do mundo, com as reflexões poéticas de Patti Smith. Ao combinar imagem, som, literatura e cinema, o projeto se apresenta como uma obra única e evocativa, refletindo a inovação e o trabalho colaborativo que são a essência da Bottega Veneta.
Para esta edição íntima de CORRESPONDENCES, Patti Smith faz a estreia de um tributo especial ao visionário designer italiano, Carlo Mollino, e ao seu último projeto de interiores, a Casa Mollino em Turim. Projetada entre 1960 e 1968, a Casa Mollino é um espaço profundamente pessoal e expressivo que incorpora o espírito da Bottega Veneta de Quando suas próprias iniciais são suficientes.
Mantido em segredo – até mesmo para os amigos mais próximos de Mollino – o apartamento não foi concebido como sua casa, mas, para muitos, simboliza a concretização máxima de seus gostos, interesses e ideias. A rica variedade de referências e simbolismos do apartamento inclui a borboleta, um símbolo que também tem lugar na história do design da Bottega Veneta.
A mise en scène de CORRESPONDENCES reúne essas diferentes associações estéticas e simbólicas, incluindo a cama original da Casa Mollino, e borboletas feitas pelos artesãos da Bottega Veneta.
#Correspondences #BottegaVeneta #SoundwalkCollective #Patti Smith #CarloMollino