Não é segredo que os pincéis fazem toda a diferença na hora da make! Mas não é preciso ter um arsenal de acessórios para arrasar nas produções; tendo os modelos corretos em mãos, o resultado perfeito é garantido!

Diante de tantas opções de modelos, formatos e cerdas disponíveis no mercado, pode ser difícil escolher o pincel de maquiagem ideal. A escolha do acessório vai depender do objetivo da produção e/ou da rotina de maquiagem. Um pincel “língua de gato”, por exemplo, é perfeito para criar camadas, sendo ideal para cobertura quando se trata de maquiagens liquidas ou cremosas. Já os que são mais fofos, são bons para makes em pó, já que as cerdas são maiores e não tão precisas. “Assim como uma pintura, a escolha dos pinceis produz o efeito desejado que pode mudar completamente uma obra. E é importante lembrar que é possível escolher os modelos gastando pouco; o principal é saber qual a função de cada um priorizar a qualidade do acessório”, comenta a beauty expert, Camila Bazaga.
Pensando em facilitar os momentos de beleza, Belliz em parceria com Camila, elaborou um superguia, com indicações de pinceis para cada processo da make, para ninguém nunca mais errar na escolha. Só anotar e arrasar!
PELE: BASE, CORRETIVO, PÓ E CONTORNO
Em geral, os pincéis para base possuem cerdas mais curtas, que são firmes e bastante densas. Camila conta que apesar de todos terem essas características em comum, existem algumas pequenas diferenças para atingir níveis diferentes de cobertura.
Para uma cobertura mais leve e natural, o ideal é investir em pincéis duo fiber, que possuem cerdas com duas alturas diferentes que permitem aplicar e esfumar as bases líquidas e cremosas. Já para uma cobertura média, as melhores opções são os “língua de gato”, que possibilitam a criação de camadas. Já os que oferecem uma cobertura alta, são os modelos Kabuki retos, que são bem cheios de cerdas.
#PinceisMaquiagem #Maquiagem #CamilaBazaga #Belliz









