Chef Lu Rocha e Instituto Auá promovem live sobre biodiversidade alimentar

Será uma oportunidade para conhecer todo o potencial nutricional e funcional de ingredientes dos nossos biomas.

Nesta quinta-feira, 19, às 17h00, o Instituto Auá (@institutoaua) promoveram uma live no Yutube sobre alimentos funcionais, fitness e biodiversos. Nela, com muita criatividade, a chef Lu Rocha provou que é possível, sim, incorporar sabor, saúde e sustentabilidade neste segmento de serviço.

Luciana Rocha (@lurochachef) é CEO da WELLBE Gastronomia Funcional desde 2008, Bioquímica de Alimentos, Chef Funcional eventos ACCOR Hotels e do cruzeiro Fitness Navio Costa, Chef do Delícias Veganas na TV Gazeta (Programa Você Bonita), Ex-atleta Campeã Brasileira de Fitness e foi Personal Trainer por 20 anos.

A chef trouxe sua experiência nestas áreas e apresentará receitas inéditas em um bate-papo com os internautas e com lideranças de negócios comunitários e cooperativas da Amazônia, Bahia e Rio Grande do Sul, que produzem alimentos certificados orgânicos, geram renda para comunidades locais e contribuem para a manutenção das florestas em pé.

A live representou uma oportunidade ímpar para os participantes conhecerem todo o potencial nutricional e funcional de ingredientes dos nossos biomas e da agricultura familiar e a aplicação destes em receitas saborosas e que enriquecem e diferenciam eventos e buffets.

TAMBÉM PARTICIPARAM DA LIVE

Luca D’Ambros, vice-presidente da Copermaués – Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais de Maués, localizada em Maués, interior do Amazonas e integrante do Projeto “Amazonas em Casa, Floresta em Pé” e que produz o Guaraná de Maués certificado orgânico e com Selo de Identificação Geográfica.

Aderval Queiroz da Silva, presidente da Coopaita (@coopaita) – Cooperativa de pequenos agricultores de Itaberaba, na Bahia, que por meio de sua marca Golden Fruits, trabalha com frutas desidratadas de origem sustentável.

Gustavo Zimermann, presidente da Cooperav (@coperav_origemorganica) – Cooperativa que reúne mais de 150 famílias, junto à unidade de conservação integral no distrito de Águas Claras, em Viamão/RS e que por meio da marca Origem Orgânica produz arroz agulhinha, cateto, rubi e parboilizado, além de hortaliças, frutas, panifícios, leite e mel, entre outras atividades econômicas.

 

#DosBiomasÀMesa #LiveInstitutoAuá #LiveChefLuRocha #InstitutoAuá #ChefLuRocha #BiodiversidadeAlimentos #AlimentosFuncionais #AlimentosFitness #AlimentosBiodiversos #Biodiversidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*