Cepêra traz um cardápio completo e simples de fazer para sua festa de fim de ano

 

Pratos principais, comidas típicas e uma sobremesa deliciosa para agradar a todos.

A Cepêra traz um cardápio delicioso para o final de ano preparado pelo chef Lucas Vicenzzo.

Uma ceia especial e saborosa nem sempre é aquela que dá mais trabalho para ser feita, sabia? E a Cepêra prova isso trazendo um cardápio delicioso para o ocasião, preparado pelo chef Lucas Vicenzzo (@chefluvicenzzo), apresentador da TV Gazeta, com muita criatividade e de forma descomplicada.

Veja só:

LOMBO ASSADO COM MOLHO BARBECUE SABORES CEPÊRA E ABACAXI

– 1 peça de lombo;
– Suco de 1 limão;
– 1 xícara de Molho Barbecue Sabores Cepêra;
– Meia xícara de vinho branco;
– 4 dentes de alho amassados;
– 1 abacaxi fatiado;
– Sal e pimenta a gosto;

Fatie o lombo com espessura de um centímetro, sem chegar ao fim da peça. Reserve. Em um recipiente misture o suco de limão, o Molho Barbecue Sabores Cepêra, o vinho branco, os alhos amassados e tempere com sal e pimenta.

Disponha a peça de lombo em uma assadeira e tempere com a mistura. Deixe marinando por 2 horas. Intercale as fatias de abacaxi entre o lombo, cubra com papel alumínio e leve ao forno em 180ºC por 40 minutos. Retire o papel alumínio e volte ao forno até dourar.

SALPICÃO DE FRANGO COM MAIONESE DE SALSA E CEBOLINHA SABORES CEPÊRA

– 500g peito de frango cozido e desfiado;
– 1 cenoura grande ralada;
– 1 xícara de milho verde;
– Meia xícara de uvas passas;
– 1 maçã picada em cubos;
– 2 xícaras de Maionese Salsa e Cebolinha Sabores Cepêra;
– 1 xícara de batata palha;
– Sal e pimenta a gosto;

Em um recipiente adicione o frango desfiado, a cenoura ralada, o milho verde, as passas e a maçã. Tempere com a Maionese Salsa e Cebolinha Sabores Cepêra, sal e pimenta. Misture tudo muito bem. Sirva decorando com a batata palha.

RABANADA COM FUMAÇA LÍQUIDA SABORES CEPÊRA

– 10 fatias de pão italiano;
– 500ml de leite;
– 300g de leite condensado;
– 3 gotas de Fumaça Líquida;
– 3 ovos;
– 500ml de óleo de soja;
– 3 colheres de sopa de açúcar;
– 1 colher de sopa de canela;

Em um recipiente misture o leite, o leite condensado e a Fumaça Líquida. Reserve. Em um prato fundo bata os 3 ovos.

Comece passando as fatias de pão pela mistura de leite, deixe escorrer por alguns segundos o excesso, passe a fatia pelo ovo batido e depois frite em óleo quente até que doure. Retire as fatias fritas e polvilhe na mistura do açúcar com a canela.

CHESTER OU FIESTA OU SUPREME COM MOSTARDA DIJON SABORES CEPÊRA E TOMILHO

– Sal e pimenta a gosto
– 1 xícara de mostarda Dijon
– 3 colheres de mel
– Suco de 2 limões
– Ramos de tomilho a gosto;
– 3 colheres de azeite;
– 150gr de bacon fatiado;

Em um recipiente misture a Mostarda Dijon Sabores Cepêra, o mel, o suco de limão, sal e pimenta a gosto. Disponha a carne em uma assadeira e tempere com a mistura. Deixe marinar por 2 horas. Finalize a ave com fatias de bacon e tomilho. Cubra com papel alumínio e leve ao forno, pré-aquecido, em 180ºC por 1 hora. Retire o alumínio e volte ao forno até que fique dourado.

PAVÊ DE GOIABADA SABORES CEPÊRA

– 300g de bolacha champagne;
– 350ml de refrigerante de guaraná;
– 350g de Goiabada Sabores Cepêra;
– 500g de cream cheese;
– suco de 2 limões;
– 3 colheres de açúcar;
– Goiaba vermelha fresca (decoração);
– 1 caixa de creme de leite;

Em um recipiente misture o cream cheese, o suco de limão e o açúcar até que fique homogêneo. Reserve. Pique a goiabada em cubos e acrescente 3 colheres de sopa de água, leve ao micro-ondas em potência média, mexendo a cada 30 segundos, até que derreta por completo. Reserve.

Montagem: Disponha no recipiente em que a sobremesa será servida a primeira camada de bolachas champagne, umedecidas rapidamente pelo refrigerante de guaraná, adicione uma camada do creme de cream cheese, depois adicione a goiabada cremosa e repita o processo até preencher o recipiente (tente finalizar com a camada de goiabada). Decore com goiabas frescas e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Confira estas e outras receitas nas redes sociais @saborescepera.

#Cepera
#TVGazeta
#MolhoBarbecueSaboresCepera
#MaioneseSalsaeCebolinhaSaboresCepera
#FUMACALIQUIDASABORESCEPERA
#MostardaDijonSaboresCepera

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*