Com renovação total, BBB 22 tem recorde de patrocinadores

Cotas do BBB 22 devem render R$ 700 milhões à Globo.

A pouco mais de 60 dias da estreia da 22ª temporada do Big Brother Brasil, a Globo já conseguiu obter um recorde no desempenho comercial da atração. Das 12 cotas de patrocínio oferecidas para o reality (o maior plano comercial já oferecido em toda a história do BBB), onze já estão comercializadas, de acordo com apuração feita pela reportagem de Meio & Mensagem. Além disso, outros dois anunciantes também estão garantidos na realização de provas e ações especiais da atração. Todas as oito marcas que patrocinaram, como cotistas principais, a edição deste ano do Big Brother renovaram a parceria com a Globo por mais uma edição.

Para 2022, a emissora dividiu o plano comercial em três categorias de cotas de patrocínio: Big, Camarote e Brother, com a possibilidade de inserir quatro marcas em cada uma. Americanas, Avon e PicPay mantiveram a parceria e adquiriram as cotas Big, a mais valiosa do projeto comercial, que prevê a inserção em todas as janelas de distribuição do programa (TV aberta, TV paga e mídias digitais, além da realização de ações de merchandising na casa). Por cada uma dessas cotas, a Globo cobrou o valor de tabela de R$ 91,9 milhões. Ainda resta uma cota dessa categoria master, que está sendo negociada pelo departamento comercial da Globo.

C&A, Heineken (com Amstel), P&G e Seara serão os patrocinadores das cotas Anjo. Todas essas marcas também foram cotistas do BBB 21. Por essa categoria de patrocínio, a Globo pediu ao mercado publicitário o valor de R$ 69,4 milhões.

Por fim, Above, Hypera Pharma (com Engov), QuintoAndar e McDonald’s foram os compradores das cotas Brother (cada uma com valor de tabela de R$ 11,8 milhões). Esse tipo de participação contempla a exibição dos patrocinadores na TV aberta, Multishow e mídia digital, com um número reduzido de inserções. Desse grupo, somente a rede de fast food havia sido patrocinador principal da edição deste ano, como cotista Anjo. A marca de desodorantes Above chegou a realizar ações de merchandising ao longo do BBB 21. Já QuintoAndar e Hypera Pharma farão sua estreia no reality show.

FONTE: MEIO & MENSAGEM

#PatrociniosBBB22 #BigBrotherBrasil ##BBB22 #BBB #RedeBBB #RedeGlobo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*