Quem eu quero ser durante a pandemia? É possível fazer mentoria online e sair da quarentena uma pessoa melhor.

O isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) nos impôs vivenciar uma série de situações para as quais, muitas vezes, não estávamos preparados, afinal não se enfrentou situação semelhante nos últimos tempos no país.
Isso somado ao bombardeio de notícias tristes e ao medo que o desconhecido nos traz, afinal poucos de nós enfrentou crise semelhante, pode nos paralisar.
Então, como aproveitar o tempo dentro de casa, às vezes sem opção para fazer algo que nos traga benefícios? O convite é usar esse período para adquirir conhecimentos que trarão inúmeros benefícios, inclusive para quando a quarentena acabar. Para isso, que tal fazer uma “mentoria”? Você sabe o que é isso?
A mentora, especialista em mentoring, com mais de 20 anos em atendimento para desenvolvimento de habilidades comportamentais, Andrea Lopes, explica: “a mentoria é um processo que, a partir do compartilhamento de experiências e conhecimentos, traz insigths e reflexões, apoiando o mentorado a evoluir e evitar erros desnecessários”, explica a especialista.
Andrea diz que esse processo, esse aprendizado pode ser feito online, basta que a pessoa entre em contato com um profissional especialista em mentoring.
Superação
Andrea diz que em tempos de isolamento social é natural que se passe por períodos de estados de espírito diferentes, como desânimo e medo. “Isso é muito normal e precisamos acolher essas sensações e emoções”, diz ela.
A mentora esclarece que não se pode permanecer nesses sentimentos mais negativos. “Isso é possível se fizermos uma gestão de nossos pensamentos. A partir daí, também é possível saírmos dessa situação transformados e com ferramentas novas, mais abastecidos de bons sentimentos, de ver essas questões de forma mais criativa e resilientes”.
Ela afirma que esta é uma maneira de desenvolver a compaixão e mais, o autocuidado, que é extremamente importante nesse momento de coronavírus e o isolamento que ele impôs.
“Na verdade, como já foi publicado em importante veículo, o autocuidado é uma questão de disciplina. É preciso disciplinar os pensamentos a fim de direcioná-los a desenvolver essas habilidades comportamentais que podem fazer com que nos tornemos uma pessoa melhor mesmo em um período tão difícil como esse. Afinal, não há nada mais poderoso para nos modificar de forma positiva do que as dificuldades”.
#Coronavirus #mentoria #mentoring #insigths #Covid19









