
A Casa Argentina recebe a partir das 19h30 de hoje, dia 02 de junho, a Semana da Argentina no Brasil. O evento, realizado pelo Ministério de Turismo da Argentina por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), é organizado pela Promo Inteligência Turística com o objetivo de propagar o turismo do país vizinho e apresentar desde o turismo cultural ao de aventura, passando por outros mais específicos, como neve, LGBT e de bem-estar.
Um coquetel seguido de uma apresentação de tango e uma programação destinada ao público LGBT abre o evento em grande estilo com a presença de jornalistas, cantores e personalidades como André Almada, Brunete Fraccaroli, Fafá de Belém, Paullete Pink e Roberta Banqueri. “Sendo o primeiro país da América Latina a legalizar, em todo o território, a união matrimonial entre pessoas do mesmo sexo, a Argentina apresenta inúmeras atividades para que esse público desfrute o destino com integração e respeito. Além disso, o país é o único a apresentar uma lei de identidade de gênero no mundo, decretada em 9 de maio de 2012, permitindo que as pessoas transexuais e transgêneros sejam registradas em seus documentos pessoais com o nome e sexo de escolhido”, detalha Marcela Cuesta, diretora de Mercados do Inprotur.
Para se ter uma ideia em 2006 e em 2008, Buenos Aires foi escolhida como “Melhor Destino Gay Internacional”, por ser uma cidade badalada, cosmopolita, elegante e vanguardista que oferece arte, cinema, teatro, compras e vida noturna. E, há duas décadas acontece, em novembro, “La Marcha do Orgulho LGBTIQ” atraindo milhares de pessoas em Buenos Aires. “Com tantos dados relevantes em respeito ao público GLS, era necessário dedicar um dia de evento para apresentar as possibilidades ao visitar o país como: andar pela Buenos Aires de mãos dadas visitando lojas na Avenida Santa Fé; ou quem sabe apreciar a agradável Palermo; ou ainda, para os mais aventureiros, embarcar nos centros de esquis da Patagônia”, justifica Natalia Pisoni, coordenadora de Mercados da Mercosul do Inprotur.
Porém, vale ressaltar, que não é somente a capital argentina que está preparada para receber o público LGBT. No país, a palavra de ordem é o respeito à diversidade. Em Mendonza, há um circuito de pubs, wine bars, restaurantes, baladas, cassinos destinado ao público e, no fim do verão, acontece a festa da Vindima Gay, celebração que ainda elege reis e rainha da festa.
Confira abaixo a programação para os outros dias de evento e cadastre-se gratuitamente para data escolhida clicando aqui.
SEXTA-FEIRA, 3 DE JUNHO
Turismo Idiomático
9h00 – Seminário: Argentina como destino de estudos.
Vivência sobre a Cultura: Aula de Culinária. Aula de Tango. Rodada de Negócios.
16h00 – Degustação de Vinhos & Gastronomia Argentina
SÁBADO, 4 DE JUNHO
Turismo Cultural e Educativo
14h00 – Seminário: Diversas Possibilidades de Estudar na Argentina.
14h00 – Mostra de Cinema. Aulas de Tango. Aulas de Espanhol. Jogos.
SEGUNDA-VEIRA, 6 DE JUNHO
Neve
17h00 – Seminário: Destinos de Inverno
Coquetel. Gastronomia Argentina
TERÇA-FEIRA, 7 DE JUNHO
Turismo de Eventos, Turismo Médico, Sáude & Bem-estar e Turismo de Aventura
9h00 – Seminário: Turismo de Eventos
13h00 – Seminário: Turismo Médico, Sáude & Bem Estar
17h00 – Seminário: Turismo de Aventura
17h00 – Seminário: Rota 40
18h30 – Seminário: Pesca Esportiva
18h45 – Coquetel. Gastronomia Argentina
9 milhões de turistas
Fundado, em 2010, o Ministério de Turismo da Argentina, atualmente comandado pelo ministro Gustavo Santos, possui como objetivo principal gerar 300 novos empregos dedicados ao turismo e levar 9 milhões de turistas à Argentina até 2020.
Comunicação multiplataforma
Há oito anos no mercado, a Promo Inteligência Turística é uma empresa especialista em comunicação multiplataforma, atuando na criação, planejamento e realização de eventos, representação e promoção de turismo nacional e internacional. Destacando-se pela estratégia diferenciada e ousada, a Promo Inteligência Turística é responsável por promoção e Marketing de destinos como Foz do Iguaçu e Brasil nas Américas e Ásia. Além de promover também feiras segmento turístico como a Abav Expo Internacional de Turismo.









