Glenfiddich, o single malt mais premiado do mundo, traz dois novos rótulos ao Brasil: 21 e 26 anos

Hoje, a empresa de destilados de luxo é controlada pela quinta geração da família Grant e elabora algumas das principais marcas de uísques escoceses
Produzidos pela William Grant & Sons, os lançamentos surpreendem pela qualidade e pelo sabor inigualável.

Duas grandes novidades da destilaria familiar William Grant & Sons estão chegando ao Brasil. O novo Glenfiddich 21 anos é um whisky amadurecido em barris de rum caribenho apresenta qualidade superior dentro e fora da garrafa. Com método de elaboração inovador, este whisky escocês é amadurecido em barris de rum caribenho e apresenta o caráter original desta madeira tanto no aroma como no paladar. A bebida surpreende pelas notas delicadas de baunilha e caramelo e, ao mesmo tempo, de couro, especiarias, gengibre e banana, o toque perfeito e inconfundível.

Já o design da garrafa e da embalagem refletem o inusitado sabor e procedência deste premiado single malt. A caixa premium contém papel texturizado na cor vinho, um pedestal removível e detalhes em filigrana. Além disso, acompanha um livreto, com a história e o patrimônio por traz do Glenfiddich 21 anos.

Brian Kinsman é o Mestre do Malte da destilaria Glenfiddich e para ele este é um dos whiskies mais especiais que a companhia já elaborou: “Após amadurecer pacientemente por 21 anos em barricas de carvalho americano, o precioso líquido foi então decantado em barris especialmente selecionados de rum Caribenho, para a sua maturação final. É sem dúvida uma jóia para os mais prestigiados paladares.”  Glenfiddich 21 anos está disponível a partir de novembro nas melhores lojas do varejo.

Qualidade superior

Por sua vez, o novo Glenfiddich Excellence 26 anos: versão inspirada nos barris de carvalho Bourbon americanos. Maturado exclusivamente em barris de carvalho Bourbon americano, o Glenfiddich 26 anos passa por um período mínimo de 9.496 dias, desenvolvendo cor e sabor, corpo e estrutura, complexidade e equilíbrio. Essa bebida rara chega ao Brasil em dezembro e promete surpreender pelo aroma e paladar. Glenfiddich é o whisky single malt mais premiado do mundo e elaborou essa versão em barris de cascos de carvalho, anteriormente utilizados para amadurecer whiskies americanos, proporcionando um sabor distinto de todas as outras edições da marca.

 

Esse é um rótulo de muito prestígio para a destilaria familiar. “Ao amadurecer essa expressão exclusivamente em barris de Bourbon, criamos um sabor bem intenso, reflexo da paixão implacável que temos por produzir incríveis single malts. O Excellence 26 anos possui notas de baunilha, carvalho claro e especiarias. Além de permanecer fiel à herança de produção de Glenfiddich, com aroma e sabores frutados e florais. Acreditamos que ele seja uma das nossas expressões mais desejáveis, assim fazendo a “excelência” um nome verdadeiramente adequado”, afirma o Mestre Malte da destilaria Brian Parente. “Como uma empresa familiar fazemos questão de cuidar pessoalmente dos nossos single malts. Nós apreciamos a nossa independência porque ela nos permite inovar e criar produtos de qualidade superior, como o Glenfiddich Excellence 26 anos”, acrescenta Peter Gordon, diretor de Glenfiddich.

 

Apresentado em um frasco de vidro elegante com letras de ouro delicado, Glenfiddich Excellence 26 anos foi finalizado com uma rolha de carvalho que lembra os barris de Bourbon em que amadurece. Embalado em uma caixa luxuosa em tom de roxo, com um desenho em relevo, inspirado nos padrões de cortes de madeira do interior do sul americano; essa edição é perfeita para complementar uma coleção de prestígio. Disponível a partir de dezembro nas melhores lojas do varejo, com um valor estimado em R$3.000 a unidade.

SERVIÇO:

William Grant & Sons e Glenfiddich

William Grant & Sons, Ltd. é uma companhia de destilarias familiar e independente com sede no Reino Unido e fundada por William Grant em 1886. William Grant e sua família cumpriram a ambição de uma vida inteira. Juntos, e com o verdadeiro espírito pioneiro, construíram com as suas próprias mãos a destilaria Glenfiddich. Esta foi a realização de um sonho e o início de uma nova aventura. Hoje, a empresa de destilados de luxo é controlada pela quinta geração da família Grant e elabora algumas das principais marcas de uísques escoceses, incluindo o single malt favorito do mundo Glenfiddich, o The Balvenie, linha de single malts artesanal e a terceira maior marca de blended Scotch do mundo, o Grant´s, assim como a marca icône de gin, Hendrick´s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*