Lenço é acessório elegante que potencializa figurino masculino de alfaiataria

Consultor de imagem e especialista em trajes masculinos de alfaiataria, Lucas Pamplona, da Flávio Pamplona Alfaiataria, defende o uso do acessório para tornar o homem ainda mais elegante.

O lenço é um detalhe que poucas pessoas dão valor, mas um terno que não tem lenço sempre parece que falta alguma coisa imporftante.

Fotos: Flávio Pamplona Alfaiataria/Divulgação

Um detalhe cuja ausência passa despercebida, mas quando tem faz toda a diferença. Os lenços, no universo da alfaiataria ocupam um papel importante no figurino masculino por sua capacidade de transformar e enriquecer uma composição que, em geral, é marcada pela sobriedade e pela precisão dos cortes. Consultor de imagem e especialista em trajes masculinos de alfaiataria, Lucas Pamplona, da Flávio Pamplona Alfaiataria, defende o uso do acessório para tornar o homem ainda mais elegante.

“O lenço é um detalhe que poucas pessoas dão valor, mas um terno que não tem lenço sempre falta alguma coisa. Em trajes estruturados como ternos, blazers e conjuntos de alfaiataria, o lenço surge como um ponto de destaque que adiciona personalidade, sofisticação e identidade ao visual. Ele funciona como um elemento de equilíbrio entre o rigor das linhas retas e a suavidade dos tecidos, permitindo variações de estilo sem comprometer a elegância característica da alfaiataria”, ressalta Lucas.

De acordo com o consultor de imagem, o lenço não precisa necessariamente combinar com a gravata. “Muitas pessoas pensam que o lenço tem que ser combinando, que tem que ser da mesma cor da gravata, mas, na verdade, o contrário é que é legal, é ter tecidos diferentes. Por exemplo, se colocar uma gravata de seda, pode usar um lenço de linho. A única regra que precisa seguir que nas cores do lenço precisa ter um detalhe de cor do terno ou da gravata”, explica Lucas Pamplona.

O uso do lenço demonstra atenção ao acabamento e sensibilidade estética, características essenciais em um traje bem elaborado.

RIQUEZA DE CORES E ESTAMPAS

Entre as principais características dos lenços, destacam-se a versatilidade, a variedade de materiais e a riqueza de cores e estampas. Confeccionados em tecidos como seda, algodão, lã ou viscose, eles podem assumir diferentes texturas e caimentos, adaptando-se tanto a propostas formais quanto contemporâneas. “No contexto da alfaiataria, o lenço também cumpre uma função simbólica, associada ao cuidado com os detalhes e à construção de uma imagem refinada. Ele demonstra atenção ao acabamento e sensibilidade estética, características essenciais em um traje bem elaborado. Ao mesmo tempo, permite que o usuário imprima sua individualidade ao look, quebrando a formalidade excessiva e tornando o figurino mais atual, elegante e autêntico”, pondera o consultor de imagem.

Para homens que estão começando a usar lenços, Lucas tem dicas muito importantes. “É bom ter pelo menos três lenços diferentes, que são fáceis de combinar. Dá para começar com um azul e com um vermelho, além de um com uma estampa diferenciada. Com essas três opções, é possível combinar com praticamente qualquer terno e gravata. E, para usar o lenço no bolso, não tem segredo, é só colocar de qualquer maneira que já fica bonito”, afirma Lucas Pamplona.

SERVIÇO:

Flávio Pamplona Alfaiataria

Referência em elegância, em trajes masculinos modernos e contemporâneos, Flávio Pamplona se transformou em alfaiate depois que foi ajudar o sogro, em 2002, na antiga Alfaiataria Central, criada quase cinco décadas atrás. Em 2008, ele comprou e assumiu o negócio, alçando a marca que leva seu nome no maior sinônimo de moda masculina em Londrina e Maringá, em toda a região Norte e Noroeste do Paraná e, também, em capitais como São Paulo. Flávio Pamplona Alfaiataria é destaque em casamentos, festas e eventos, além de figurinos corporativos e para o dia a dia. Para mais informações, clique AQUI!

#Lenços #AcessóriosMasculinos #Acessórios #Alfaiataria #FlávioPamplonaAlfaiataria #FlávioPamplona #ElegânciaMasculina #Estilo #Moda #ConsultoriaDeImagem @flaviopamplonaalfaiataria @flaviopamplona @alfaiataria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*