
Ser autêntico e continuar sendo esquisito a sua própria maneira, em um mundo que insiste em moldar comportamentos, é um ato de resistência. Esse é o mote da nova campanha da Vans, marca original dos esportes de ação e ícone global da expressão criativa. Desenvolvida com a Fbiz, a ação de comunicação conta com Felca como protagonista, o que vai de encontro à assinatura “Vans. Continue sendo esquisito.”
Mais do que isso, trata-se de um manifesto, convite à autenticidade, autoexpressão criativa e à coragem de assumir o que torna cada pessoa única, mesmo que isso soe “esquisito”. Nesta campanha, a Vans parte de uma verdade cultural profunda, mostrando pessoas que não cabem em rótulos, afinal a individualidade é o que floresce expressão criativa.
FORA DA CURVA
Nesse contexto, Felca surge como o porta-voz ideal em sua primeira grande campanha publicitária. O Youtuber, apresentador e influenciador é uma personalidade e um referencial absoluto nos dias de hoje questionando padrões e representando a coragem de ser quem se é e sem filtros. Sua trajetória traduz o mesmo espírito de Vans há quase seis décadas: transformar o “estranho” em arte, o “fora da curva” em inspiração e o “diferente” em expressão cultural.
“Desde o início, a Vans tem sido sobre abraçar o que é diferente. Ao longo desses quase 60 anos, nos conectamos com pessoas que transformam o estranho em inspiração — nos picos de skate, nos palcos, nos muros e nas ruas. Com o Felca, seguimos celebrando essa energia criativa e lembrando que ser autêntico é o que sempre vai nos manter vivos como marca e como indivíduos.”, afirma Pietro Giovanelli, diretor de Marca da Vans Brasil.
“A escolha do Felca foi inevitável. Ele traduz com verdade a estranheza que move a criatividade e a coragem de ser quem se é, mesmo quando isso desafia o senso comum. ‘Continue sendo esquisito’ extrapola seu papel como assinatura. É uma verdade da marca e de quem veste Vans”, comenta Filipe Matiazi, VP de Criação da Fbiz.
MUTIRÃO DE VOZES
Além do filme, a campanha terá desdobramentos no ambiente digital, incluindo TikTok e Instagram. Por exemplo, a Vans promoverá um mutirão de vozes, reunindo personalidades e influenciadores conectados à marca, que compartilharão suas próprias perspectivas sobre o que significa ser “esquisito”. A ideia é amplificar a conversa em uma campanha voltada para todas as pessoas refletirem sobre o tema – um convite aberto para que cada um compartilhe seus depoimentos, mostrando que ser “esquisito” é, na verdade, uma forma poderosa de expressar quem se é.
Para isso, os fãs da marca podem postar seus vídeos utilizando a hashtag oficial da campanha, #ContinueSendoEsquisito. Alguns deles serão destacados nos stories do perfil da Vans (@vansbrasil), transformando a ação em uma verdadeira celebração coletiva da autenticidade.
FIEL À PRÓPRIA ESSÊNCIA
Felca protagoniza o filme em meio a cenas que representam o universo da marca – entre os esportes de ação como skate, surf, bmx, a música e a arte, enquanto reflete sobre a importância de permanecer fiel à própria essência, custe o que custar. Assista abaixo o víedo da campanha!
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