Cirurgia íntima: saiba tudo sobre o procedimento

A cirurgia íntima tem sido cada vez mais buscada porque as mulheres têm se sentido mais livres para falar sobre seus corpos, afirma a cirurgiã plástica e especialista em longevidade, Dra. Elodia Ávila.

Além dosbenefícios estéticos, o procedimento aumenta a confiança corporal, sensação de juventude e também pode trazer melhora funcional. (Foto: Freepik)

O Brasil lidera o ranking mundial de cirurgias íntimas femininas, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), apenas em 2020 mais de 20 mil mulheres fizeram o procedimento.

Esse fenômeno acompanha uma mudança cultural importante, mulheres têm buscado não apenas estética, mas conforto, bem-estar e funcionalidade. Diversas famosas já se renderam ao procedimento, como Deolane Bezerra, Geisy Arruda, Gretchen, entre outras.

UM COMBO DE PROCEDIMENTOS

Os procedimentos mais realizados incluem labioplastia, redução dos pequenos lábios, aumento dos grandes lábios, tratamentos a laser e intervenções para melhora da autoestima sexual e da qualidade de vida, o que vai definir quais técnicas serão utilizadas é a conversa com o profissional que irá direcionar a necessidade de cada caso.

A demanda é impulsionada por queixas relacionadas a desconforto ao vestir roupas apertadas, dor durante atividades físicas, incômodo nas relações sexuais e até questões estruturais causadas por gestações, genética ou envelhecimento hormonal.

Para a cirurgiã plástica e especialista em longevidade, Dra. Elodia Ávila, a popularização do tema revela um avanço social importante.

“Nós podemos sentir nos consultórios que as mulheres têm se sentido mais seguras para buscar orientação médica, discutir desconfortos íntimos e compreender que saúde íntima é parte da saúde integral”.

BENEFÍCIOS ESTÉTICOS E FUNCIONAIS

Além dos benefícios estéticos, como aumento da confiança corporal e sensação de juventude dos tecidos, a cirurgia íntima também pode trazer melhora funcional, alguns casos são feitos exclusivamente por benefícios funcionais do órgão genital.

“A recuperação da cirurgia costuma ser bem rápida, e as técnicas atuais permitem intervenções mais precisas, com menos dor e cicatrizes bem discretas, mas a técnica exata que será utilizada é definida cliente a cliente”

“A indicação de cada procedimento deve ser individualizada, mas sempre com acompanhamento médico qualificado e avaliação detalhada das necessidades de cada paciente para ajustar à suas necessidades”, explica a Dra. Elodia Ávila.

SERVIÇO:

Dra. Elodia Avila

A Dra. Elodia Ávila. (Foto: Helena Melo))

Dra. Elodia Avila é uma cirurgiã plástica, formada em medicina pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com visão integrativa e funcional. Tem pós graduação em nutrologia e adequação nutricional e manutenção da homeostase endócrina e é especialista em neurociências.

Desenvolveu o método de mamoplastia de realce para as cirurgias plásticas mamárias, que ajuda a modelar mamas com maior projeção, firmeza, contornos bem definidos, com menor tempo cirúrgico e preservando a sensibilidade das aréolas, tudo através da mimetização de próteses com o próprio tecido da paciente.

É neurocientista e professora de neurociências pela CPAH. Tem o QI de 141 pontos comprovados e faz parte de grupo de adultos com alto QI GAIA/QI.

#CirurgiaÍntima #ElodiaÁvila #Cirurgias #Saúde @elodiaavila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*