Cantora paraense lotou o Salão de Atos para celebrar 50 anos de carreira em apresentação especial do show Sucessos.

A cantora Fafá de Belém foi homenageada pela PUCRS com o Mérito Cultural 2025, em cerimônia realizada na noite da última quarta-feira, 19 de novembro, no Salão de Atos Ir. Norberto Rauch. A artista apresentou o show Sucessos para um público que lotou o espaço, celebrando suas cinco décadas de trajetória e seu histórico compromisso com a cultura brasileira, a natureza e a democracia.
Durante o show, clássicos como Maria-Maria, Tocando em Frente, Nuvem de Lágrimas e Emoriô embalaram a noite. A paraense ainda ressaltou sua ligação afetiva com o Rio Grande do Sul e emocionou os presentes interpretando clássicos do cancioneiro gaúcho, como Vento Negro, de José Fogaça, e Cordas e Espinhos, dos gaúchos Marco Aurélio Vasconcellos e Luiz Coronel — este último estava na plateia e destacou a relação de Fafá com os compositores gaúchos.
Ao final da apresentação, teve início a cerimônia oficial de entrega do Mérito Cultural. O reitor da PUCRS, Ir. Manuir Mentges, ressaltou a importância da artista para o país. “Falar de Fafá de Belém é revisitar décadas de talento generoso, entrega apaixonada e corajosa. Ela não apenas encanta com sua voz, mas convoca e transforma”, afirmou.
Emocionada, Fafá enfatizou o papel da cultura como ferramenta essencial para a formação humana. “Estamos vivendo um tempo de discursos rasos e, sem Cultura, ninguém jamais será cidadão. Quero cumprimentar toda a comunidade marista e a PUCRS pela sua atuação. Podem contar sempre comigo”, declarou ao receber a honraria.
#FafáDeBelém #Fafá #MéritoCulturalPUCRS2025 #PUCRS #Cultura #Prêmios #Música @fafadebelem @pucrs










