Yobem lança campanha institucional que questiona a cultura da alta performance

“Esse é meu movimento. Qual é o seu?” é o convite da marca para repensar padrões de produtividade e de saúde no Brasil.

Imagens: Agência Ana Couto

A Yobem convida o público a viver o bem-estar de forma real.

A Yobem, marca de saudabilidade da Alvoar Lácteos, lança sua nova campanha institucional com o manifesto: “Viva seu movimento”. Idealizada pela agência de marketing Ana Couto, a iniciativa inaugura uma nova fase de posicionamento da Yobem, que se apresenta como porta-voz do bem-estar autêntico e da consistência, convidando o público a refletir sobre a pressão constante por alta performance.

Gosto de correr, principalmente dos padrões”. A frase, que integra o conceito criativo da campanha, sintetiza a proposta de Yobem: desafiar a cultura da comparação e da exaustão. Em um cenário em que temas como saúde mental, autocuidado e equilíbrio ganham protagonismo, a marca propõe uma redefinição do que significa “viver bem”. Em vez de metas inalcançáveis e rotinas sobrecarregadas, Yobem aposta na ideia de que constância é mais valiosa que performance.

O “MOVIMENTO” COMO ATITUDE DE VIDA

Movimento e saúde mental: uma união indispensável.

Com frases que traduzem diferentes formas de viver bem, como “Descanso também é treino” e “Equilíbrio, no corpo e nos nutrientes que bebo”, a campanha amplia o diálogo com pessoas que levam uma vida ativa, mas não necessariamente atlética. Voltada ao “atleta do cotidiano”, Yobem reforça os diferenciais do seu portfólio de bebidas funcionais com 15g, 16g ou 18g de proteína Whey, zero açúcar e zero lactose, conectando o produto a um estilo de vida real, acessível e sustentável.

“Nosso propósito é tornar a saúde de qualidade mais democrática e acessível, com produtos que acompanham a rotina de quem busca bem-estar de forma equilibrada, sem imposições ou padrões inalcançáveis”, explica Bárbara Florêncio, gerente de marketing da Yobem. “Queremos inspirar cada pessoa a viver no seu ritmo e a valorizar o seu próprio percurso”, conclui.

REFLEXO DE UM MOVIMENTO SOCIAL MAIS AMPLO

O lançamento ocorre em um momento de atenção crescente à saúde mental no país. De acordo com dados da Ipsos, 7 em cada 10 brasileiros afirmam que cuidar da saúde emocional se tornou uma prioridade nos últimos dois anos. Em paralelo, pesquisas da NielsenIQ indicam que categorias como alimentos e bebidas clean label (zero açúcar, zero lactose) crescem mais de 20% ao ano, impulsionadas por consumidores que buscam equilíbrio e autenticidade no estilo de vida.

Esse movimento evidencia uma profunda transformação cultural em curso: a sociedade reavalia o conceito de vida saudável. O bem-estar deixa de estar restrito à performance e à estética, passando a valorizar a constância e os hábitos sustentáveis como pilares de uma vida com mais saúde. Nesse cenário, Yobem atua como uma marca que interpreta as novas formas de viver bem ao unir propósito e produto: oferece nutrição funcional e prática, além de pautar discussões relevantes sobre saúde e bem-estar no Brasil.

A campanha “Esse é meu movimento. Qual é o seu?” será lançada em 20 de outubro com ampla veiculação. As peças estarão nas redes sociais da marca, em canais digitais e de televisão, em mídias out of home e em ativações presenciais.

#AltaPerformance #BemEstar #CampanhaYobem #Yobem #BárbaraFlorêncio #Movimento #SaúdeMental #Exercícios #Saúde #EstiloDeVida #Campanhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*