
O Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a cidade de Petra, na Jordânia, agora são geminados, passando a se conectar com parcerias nas áreas de Educação, Turismo, Cultura e Social. Esta é a segunda fase da geminação, que foi iniciada com um Acordo de Cooperação em 2017 e concluída no evento “World Tourism Day in Petra”. Assim como já foi realizado com o Santuário de Cristo Rei, em Portugal, o Cristo Redentore di Maratea, na Itália, o Cristo del Otero, na Espanha, o Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), o Cristo Redentor de Itaperuna (RJ) e o Cristo Luz, em Balneário Camboriú (SC), a Geminação tem como objetivo partilhar experiências.
A cidade de Petra e o Cristo Redentor foram registrados em 2007 na lista das “Novas Sete Maravilhas do Mundo” devido à antiguidade, civilização e status histórico que cada um possui. Com o objetivo de integrar-se a uma rede global orientada para a cooperação internacional e o intercâmbio de conhecimento e experiência, incentivando uma cultura de paz, o acordo de geminação beneficiará e estimulará os setores social e turístico de ambas as partes.
WORLD TOURISM DAY IN PETRA
Nas áreas de Turismo e Cultura, serão organizadas conferências e workshops sobre temas importantes relativos à preservação, gestão e valorização de sítios arqueológicos, como Petra e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, reuniões e encontros para jovens, estudantes e famílias, atividades comunitárias relacionadas às tradições de ambas as partes; serão desenvolvidos programas de visitação recíproca destinados a aprofundar o entendimento, o conhecimento, o intercâmbio cultural e a história arqueológica; e haverá a colaboração mútua em iniciativas conjuntas de marketing para promover ambos os destinos e aumentar a visibilidade internacional.
O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e o Instituto Redemptor, responsável pelos acordos de geminação, foram representados no evento “World Tourism Day in Petra”, realizado n final de setembro, pelo diretor executivo do Instituto Redemptor, Marcos Matos, e pelo consultor do Setor de Alianças Institucionais do Santuário Cristo Redentor, Gilson Araujo Junior. Ambos participaram das mesas do último dia do evento, como “Práticas de Turismo Sustentável em Patrimônios” e “O turismo como ponte entre as nações”, e assinaram documentos junto à Autoridade de Desenvolvimento e Turismo de Petra.
#SantuárioCristoRedentor #CidadeDePetra #Geminações #NovasSeteMaravilhasDoMundo #SeteMaravilhas #WorldTourismDayInPetra #RioDeJaneiro #Jordânia #TurismoECultura #Cultura #TuirismoReligioso #Turismo