Empresa reafirma a sua construção como referência no mercado zero açúcar com novidades que traduzem de forma clara seus atributos e benefícios, aproximando a marca do dia a dia das pessoas.
Fotos: Linea Alimentos/Divulgação

Com mais de 20 anos de história, a Linea Alimentos, pioneira no lançamento de Sucralose no Brasil e com forte atuação também no desenvolvimento de produtos zero açúcar, aposta em um novo capítulo de sua trajetória no mercado de saudabilidade. A companhia, que nasceu com o propósito claro de mostrar que cuidar da saúde não significa abrir mão do sabor, hoje é consolidada como uma das principais indústrias brasileiras dedicadas à alimentação saudável. Em um momento de forte aceleração e crescimento, sendo uma marca com amplo portfólio de produtos zero açúcar do Brasil, amplia o olhar para o futuro e reforça o seu posicionamento com uma nova campanha nacional, novo design de embalagens e um manifesto de marca que traduz seu verdadeiro propósito.
Lançada recentemente nos canais digitais, a campanha “Relaxa, é zero açúcar” busca ampliar a conexão emocional com diferentes perfis de consumidores, desde aqueles que já possuem um estilo de vida mais regrado aos que estão começando a olhar para o mercado de alimentação saudável. A ideia é democratizar o acesso e ampliar o conhecimento da marca, mostrando que qualquer pessoa pode escolher bem — mas sem abrir mão do sabor — por meio de uma comunicação com linguagem leve, próxima e positiva, propondo ao público um momento de relaxamento com mais leveza.
“A nossa nova campanha traduz o posicionamento da marca em oferecer momentos saborosos com mais leveza, nos quais o público, literalmente, “relaxa” enquanto saboreia diversas categorias de produtos, como geleias, gelatinas, wafer e sobremesas adoçadas com nossos adoçantes. Essa é uma forma lúdica de mostrar a realidade do consumidor brasileiro que ama doces e que, com Linea, vai vivenciar essa experiência sensorial de diversas formas, muito mais leve”, menciona Silvia Rodrigues, diretora de Marketing e Trade da Linea.

NOVAS EMBALAGENS
Ao reforçar esse discurso, a Linea transforma o “zero açúcar” em um conceito muito mais amplo: não de ausência, mas de muito sabor com inúmeras possibilidades, inaugurando uma nova forma de conversar com o público sobre a temática da saudabilidade. A mensagem é um convite para tirar o peso das escolhas alimentares e mostrar que cuidar da saúde não precisa ser complicado ou restritivo. A campanha conta com 5 filmes, peças estáticas, conteúdos no digital com influenciadores, ativações e visibilidade no pdv.
Além disso, a empresa apresenta também um novo design de embalagens para todo o seu portfólio de produtos, permitindo que o consumidor conheça sua ampla variedade nas mais diversas prateleiras de forma simples e didática, reconhecendo não só as possibilidades de produtos zero açúcar, mas também os seus benefícios. A novidade reforça a identidade visual da Linea, trazendo cores, elementos gráficos, informações nutricionais, além de imagens dos produtos e recomendações de consumo, traduzindo de forma clara seus atributos e aproximando a marca da rotina das pessoas. As novas embalagens já estão disponíveis em alguns pontos de venda pelo país.

“Acreditamos que escolher hábitos saudáveis pode ser descomplicado. O nosso papel é facilitar essa jornada, democratizando o consumo de produtos zero açúcar, que unem sabor e qualidade. Com a nova campanha queremos reforçar que cuidar da saúde também pode ser leve e prazeroso. O consumidor merece viver tudo isso com equilíbrio, sem abrir mão do sabor e do prazer de se cuidar”, afirma Marcelo Limirio Filho, CEO da Linea Alimentos.
O pioneirismo no segmento zero açúcar consolidou a marca como referência nacional, tendo a sua linha de adoçantes como carro-chefe, abrindo caminho para a diversificação de produtos que ampliam a experiência do consumidor em diversos momentos.
“Em um cenário em que a busca por saúde pode muitas vezes parecer complicada, cheia de regras e restrições, a Linea se coloca como uma aliada que simplifica o dia a dia com produtos práticos, gostosos, apoiando na redução do consumo de açúcar. Ser saudável, afinal, não precisa ser sinônimo de sacrifício. Estamos sempre perto para deixar a rotina mais leve, prática e cheia de sabor”, completa o CEO.
Com sede em Anápolis (GO) e centros de distribuição estrategicamente localizados, garantindo presença em todo o território nacional, alcançando mais de 30.000 pontos de venda, com o apoio de 45 distribuidores, e nosso próprio e-commerce, atendemos a diferentes perfis de consumo. A companhia investe continuamente em pesquisa, tecnologia e qualidade industrial, reforçando seu compromisso em entregar produtos seguros, saudáveis e saborosos, alinhados às tendências do mercado. Sua missão é clara: ser a marca de confiança quando o assunto é alimentação saudável no Brasil.
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