
Fotos: Cafellow/Divulgação
No dia 1º de outubro celebra-se o Dia Internacional do Café, data oficial da Organização Internacional do Café (OIC), reconhecida globalmente para valorizar o café como produto agrícola, símbolo cultural e econômico.
Este ano, a data ganha um significado especial para a Cafellow: é também o aniversário de um ano desde seu lançamento no mercado brasileiro. Em apenas doze meses, a marca se consolidou como uma proposta disruptiva no universo do café — um setor historicamente tradicional, nem sempre aberto a inovações profundas ou pautas ligadas à sustentabilidade e à qualidade premium.
Durante esse primeiro ano, a Cafellow obteve uma aceitação impressionante por parte de consumidores e parceiros. Expandiu sua presença em 35 pontos de venda físicos (lojas especializadas e supermercados), ampliou significativamente suas vendas pelas redes sociais e, sobretudo, tornou-se referência em inovação funcional no café.
Outro marco importante foi a construção da própria fábrica, permitindo à Cafellow verticalizar todo o processo produtivo internamente — desde a seleção dos grãos no Cerrado Mineiro até a embalagem final — assegurando maior controle de qualidade, sustentabilidade e autenticidade no produto entregue ao consumidor.

DO AVÔ PARA A NETA
Para Paula Veloso, criadora e CEO da marca: “É muito gratificante olhar para esse primeiro ano da marca e ver tamanhas conquistas e aprendizados. A Cafellow nasceu da paixão pelo café que meu meu avô me passou, e hoje está se tornando um movimento para as novas gerações – somos a primeira marca a trazer o formato do sachê de infusão para o Brasil e a primeira marca focada em se conectar com o público mais jovem. O nosso propósito é conquistar as novas gerações e fazer com que eles prezem pela qualidade da mesma forma que prezam pela praticidade, e o nosso método é perfeito para isso (funciona como uma ‘french press’ portátil). Essa jornada tem sido muito bem vivida, eu tento absorver ao máximo de cada detalhe, cada troca com os clientes, cada feedback, e trazê-los o mais para próximo da marca possível, para que eles realmente sintam-se parte desse movimento.”
Assim, o dia 1º de outubro se torna de celebração dupla: o Dia Internacional do Café e o primeiro ano de vida da Cafellow, que chega com força para redefinir padrões, inspirar novos hábitos de consumo e elevar o café funcional no Brasil.
SERVIÇO:
Site Cafellow
Instagram: @cafellow
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